Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONSELHO TUTELAR

Record consegue verba da Ancine e desengaveta série disponível no Globoplay

REPRODUÇÃO/RECORD

Roberto Bomtempo em Conselho Tutelar

Roberto Bomtempo em Conselho Tutelar: Ancine libera verba e série da Record terá nova temporada

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2023 - 6h30

A Record e a produtora Visom Digital conseguiram, na semana passada, a liberação de verba da Ancine (Agência Nacional de Cinema) para a produção da quarta temporada da série Conselho Tutelar, exibida entre 2015 e 2018 pela emissora de Edir Macedo. Os trabalhos da nova leva de episódios devem começar ainda neste ano. A série está disponível no Globoplay, streaming da Globo.

A aprovação da verba foi feita através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), uma categoria específica do Fundo Nacional da Cultura destinada ao desenvolvimento da indústria audiovisual no Brasil e regulada pela agência ligada ao Ministério da Cultura. A liberação dos valores é feita normalmente para produtoras independentes.

Segundo apurou o Notícias da TV, atores que fazem parte do elenco principal da série começaram a ser contatados, e o cronograma de gravações deve ser desenhado em breve, ainda neste ano.

Além da Record e da Visom Digital, a NBCUniversal faz parte do projeto e deverá exibir a quarta temporada da série no Universal TV, canal que tem em sociedade com a Globo na TV por assinatura. É por causa disso, inclusive, que a série está no Globoplay completa, mas disponível apenas para assinantes do pacote Canais Ao Vivo.

Conselho Tutelar tem 15 episódios produzidos, divididos em três temporada, e é protagonizada por Roberto Bomtempo. A produção narra o dia a dia de um grupo de assistentes sociais encabeçado pelo honesto Sereno (Bomtempo). Fazem parte do grupo o assistente César (Paulo Vilela), a psicóloga Ester (Andreia Neves) e a novata Lídia (Gaby Haviaras), que passam pelas mais difíceis situações para resgatar e proteger crianças que sofrem violência.

A série foi muito elogiada e teve boa audiência quando foi exibida em TV aberta, com índices na casa dos 7 pontos de Ibope na Grande São Paulo. Na parte técnica, a produção também entrou para a história como a primeira da televisão brasileira a ser feita em 4K.

Procurada pela coluna, a Ancine confirmou a liberação de verba para Conselho Tutelar.

TUDO SOBRE

Record


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.