MUTANTES VÊM AÍ

Record volta atrás e escala Caminhos do Coração para reprise da tarde

Reprodução/Record

A atriz Bianca Rinaldi se dividiu como a gêmea boa Maria e a má Samira (na foto) na trilogia Mutantes - Reprodução/Record

A atriz Bianca Rinaldi se dividiu como a gêmea boa Maria e a má Samira (na foto) na trilogia Mutantes

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 14/03/2019, às 12h19

A Record mudou de ideia e fez uma troca em sua programação de reprises da tarde: a novela Caminhos do Coração (2007) vai substituir Essas Mulheres na faixa das 15h45, no lugar de Vitória (2014), que tinha sido escolhida anteriormente. Os mutantes criados pelo autor Tiago Santiago voltam para a grade da emissora já na próxima segunda (18).

Em sua exibição inicial, a novela foi um verdadeiro fenômeno de audiência: teve média de 15,3 pontos na Grande São Paulo. O último capítulo, exibido em 2 de julho de 2008, registrou 22,6 pontos.

O sucesso foi tamanho que a história rendeu uma trilogia: um dia após o último capítulo, estreou Os Mutantes - Caminhos do Coração, com foco cada vez maior nos seres superpoderosos.

Em 24 de março de 2009, teve início Mutantes - Promessas de Amor, que tinha pretensão de voltar a um folhetim mais clássico. Não funcionou: a novela teve média de 9 pontos e acabou em cinco meses.

A trama de mutantes do bem na luta contra poderosos do mal chamou a atenção até de Silvio Santos, que contratou Tiago Santiago para trabalhar no SBT. Em 2010, ele adaptou Uma Rosa com Amor e, no ano seguinte, estreou sua única novela original na emissora, Amor e Revolução.

O elenco de Caminhos do Coração era liderado por Bianca Rinaldi, que vivia a artista circense Maria, e por Leonardo Vieira, que fazia o policial Marcelo. Nomes que atualmente estão na Globo, como Gabriel Braga Nunes, Tuca Andrada, Patricia Travassos e Sérgio Malheiros também passaram pela novela.

Na ânsia de agradar a fãs de histórias em quadrinhos, de filmes como X-Men e da série Heroes (2006-2010), Tiago Santiago recorreu a uma gama ampla de poderes para seus personagens. Passou pelo folclore brasileiro, pela mitologia grega e até filmes do terror.

Assim, era comum ver personagens como o conde Drácula (Mário Frias) aparecer em uma cena e, na seguinte, o casal Homem-Cobra (Theo Becker) e Mulher-Aranha (Natália Guimarães) em um ritual de acasalamento. Até um sapo gigante passou por Mutantes, em uma cena que rende piadas na internet até hoje.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou da escolha de Maju Coutinho para o Jornal Hoje?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook