Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HANA KHALIL

Participante ativista do BBB19 fez campanha 'Dia sem Globo' na web

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Participante do Big Brother Brasil 19, Hana Khalil já fez campanha contra a Globo no Twitter - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Participante do Big Brother Brasil 19, Hana Khalil já fez campanha contra a Globo no Twitter

REDAÇÃO

Publicado em 9/1/2019 - 18h48

Nona participante do Big Brother Brasil 19 a ser anunciada, a carioca Hana Khalil já fez uma campanha contra a Globo em suas redes sociais. Em junho de 2010, uma ação pregava boicote à emissora durante a exibição de um jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol. "Campanha Dia sem Globo, hein? Amanhã todo mundo vendo o jogo na Band", tuitou a hoje funcionária da emissora. 

Hana é youtuber e ativista, influenciadora digital que, antes mesmo de entrar para o reality show, já contava com um bom número de seguidores: eram aproximadamente 37 mil fãs no Instagram e mais de 35 mil inscritos no YouTube. 

No Twitter, plataforma usada para fazer a campanha contra a Globo em 2010, Hannah não é tão popular: são 2,6 mil seguidores. Na ocasião, a tentativa de boicote contra a emissora não teve sucesso: o jogo entre Brasil e Portugal marcou 44 pontos no Ibope da Grande São Paulo, contra 13 da Band, que transmitia a mesma partida. 

A ativista tem 22 anos, é natural do Rio de Janeiro e bacharel em Cinema. Os vídeos de Hana no YouTube trazem temas polêmicos, como aborto e política. Veja o tuíte contra a Globo: 

Confira o perfil dos outros participantes do Big Brother Brasil 19: 

Alan Possamai, 26 anos 
O catarinense mora com a mãe, a irmã e quatro cachorros. Alan tinha montado uma empresa que vende aromatizantes para carros com o pai, que faleceu em 2016 em decorrência de uma hepatite C. Depois disso, o administrador de empresas assumiu sozinho as responsabilidades e a frente da família. 

O brother se define como mulherengo e teve apenas um namoro mais longo, de três anos e meio. Mas segue a frase "sozinho sim, solteiro nunca". Com estilo surfista, Alan é mulherengo, já beijou três mulheres em uma mesma festa e o tempo máximo que ficou sem sexo foram duas semanas. 

Carolina Peixinho, 33 anos
Formada em Publicidade, a baiana de Salvador se considera influenciadora digital em sua região por causa de seu estilo de vida e suas viagens. Isso aumentou o vício em celular: "Adoro editar fotos". Ela passa até três horas editando uma única foto. Ressalta que Peixinho é seu sobrenome, e não apelido.

De acordo com informações publicadas no site Gshow, ela já passou o Réveillon com a atriz Isis Valverde e com a influencer Camila Coutinho. Carolina adora tatuagens tem 13 no total, entre elas o símbolo de Áries, seu signo. Não é apegada a objetos: "Meu amuleto é dar bom-dia para o sol".

Danrley Ferreira, 19 anos
Com o sonho de ser professor, o jovem morador da Rocinha, comunidade na zona sul carioca, está cursando o segundo semestre de Biologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele vende picolés nos fins de semana na praia. "Não sou só o primeiro da minha família a entrar em uma faculdade, mas também fui o primeiro a terminar o ensino médio". Danrley namora uma jovem de 18 anos. 

Diego Wantwsky, 30 anos
Empresário, dono de uma loja de móveis e criador de cavalos, ele mora em Curitiba, no Paraná, mas é natural de Rio Negrinho, município de Santa Catarina, local onde morou com seus pais até completar 18 anos. Diz ser uma pessoa fácil de conviver, apesar de se considerar um pouco autoritário, teimoso e afirmar que não muda de personalidade para agradar aos outros. 

Já foi baladeiro, mas diz que atualmente prefere programas mais tranquilos, como um bom churrasco na fazenda. Solteiro, gosta de valorizar a família. Sobre entrar no BBB, ele garante que será uma realização pessoal muito grande. "É um sonho antigo entrar no BBB. Me vejo lá dentro há anos, sou fã do programa e acho que posso me dar bem. Estou entrando para ganhar." 

Elana Valenária, 25 anos 
Engenheira agrônoma, a piauiense da cidade de Bom Jesus saiu de casa aos 14 anos com o irmão porque conseguiu uma bolsa de estudos em escola particular em uma cidade vizinha à que vivia com sua família, um lugar sem energia elétrica e água encanada. Algumas curiosidades: Elana nunca foi ao cinema, está há cinco meses sem beijar na boca e tomou banho de chuveiro pela primeira vez aos seis anos. 

Fábio Agnes Alano, 27 anos
Formado em Educação Física e atleta de MMA, é especialista em jiu-jítsu e luta desde os quatro anos. Há cinco, mora na academia onde treina com outros seis lutadores, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O seu principal objetivo é se dedicar mais aos treinos e à profissão. 

Mulherengo, teve mais de 10 relacionamentos, sendo quatro deles sérios. O mais longo durou pouco mais de um ano. "Mas sou um cara que gosta muito do lance da sedução, de dançar. Isso me atrai e fica difícil segurar", afirma. 

Gabriela Hebling, 32 anos
Paulista, mora em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Artista plástica e produtora audiovisual por formação, tem uma banda com quatro amigas, em que toca percussão e canta. Lésbica, Gabriela se considera carismática, empoderada e adora fazer novas amizades. "Sou uma garota que batalhou muito e que vai continuar batalhando muito nessa vida."

Gustavo de Léo Soares, 37 anos
Há 13 anos, foi diagnosticado com uma grave doença que praticamente o fez perder a visão de ambos os olhos. Um ano mais tarde, conseguiu fazer um transplante de córneas e, após este momento difícil, decidiu trocar o curso de Endocrinologia para Oftalmologia. Solteiro e apaixonado pelo BBB, já se inscreveu mais de dez vezes e gostaria de entrar, mesmo se não houvesse prêmio. "Enxergo o programa como uma prova de resistência, de estratégia."

Hariany Nathalia, 21 anos
Popular no Instagram, com mais de 100 mil seguidores antes mesmo de ser anunciada como participante do BBB19, afirmou ter ficado com três cantores famosos. Nascida e criada na cidade de Senador Canedo, em Goiás, a estudante de Design de Moda se acha engraçada, divertida, animada e está sempre sorrindo. 

Isabella Cecchi, 24 anos
A jovem que já foi Miss Natal e Miss Rio Grande do Norte, foi aprovada no vestibular de Medicina, mas terá que esperar para iniciar o curso, já que foi selecionada para o Big Brother Brasil 19. Mora com a mãe, que diz ser sua amiga e parceria.

Barraqueira? A loira se considera hiperativa, explosiva e sincera, mas diz que não é uma pessoa difícil de lidar. "Quem convive comigo sabe que sou uma pessoa paciente. Gosto de resolver mal-entendidos, mas odeio ser acusada de coisas que não fiz", comenta. 

Maycon Santos, 27 anos
O mineiro já fez de tudo um pouco na vida: de ajudante de pedreiro e modelo a vendedor de grife internacional. Atualmente, mora em São Paulo e vende os queijos produzidos em sua cidade natal, Piumhi, em Minas Gerais. Nos fins de semana, trabalha como barman em uma casa de shows sertaneja.

"Vou até o final naquilo que desejo e sou muito otimista com a vida. Tento levar tudo o que acontece para o lado bom. Mas sou teimoso também: se as coisas não saem da forma que quero, brigo por isso", comentou Maycon, que também disse querer "usar o edredom" na casa. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.