Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALAN POSSAMAI

Internautas resgatam tuítes de cunho preconceituoso de participante do BBB19

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O catarinense Alan Possamai, de 26 anos, é um dos participantes do Big Brother Brasil 19 - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O catarinense Alan Possamai, de 26 anos, é um dos participantes do Big Brother Brasil 19

REDAÇÃO

Publicado em 9/1/2019 - 15h59

O primeiro participante anunciado no Big Brother Brasil 19 ainda nem entrou na casa e já está envolvido em uma polêmica na web. O catarinense Alan Possamai, de 26 anos, teve tuítes de cunho racista, machista e gordofóbico resgatados por internautas. Pouco depois de as mensagens virem à tona, as mensagens foram excluídas da rede social.

"Eu só quero pedir para que as vagabundas não se ofendam. Eu amo as vagabundas, mas a minha paixão é de uma dama!", escreveu o participante do reality show em 15 de março de 2012. 

"Tem gente que não se enxerga mesmo: mais gordo falando do gordo, o mais feio falando do menos feio e assim sucessivamente. Criciúma total!", tuitou o jovem, também em março de 2012. 

Em outra publicação, de 2011, Alan questionou o sistema de cotas raciais: "Cotas deviam ser só de consórcio e não de universidade, direitos iguais têm que ser pra todo mundo. Os melhores entram e deu!". 

Esses três tuítes do catarinense estavam disponíveis na rede social até a tarde desta quarta (9), mas foram todos deletados. A reportagem fez os prints antes que as mensagens fossem apagadas. Veja: 

Quem é Alan? 
O catarinense mora com a mãe, a irmã e mais quatro cachorros. Alan tinha montado uma empresa que vende aromatizantes para carros com o pai, que morreu em 2016 em decorrência de uma hepatite C. Depois disso, o administrador de empresas assumiu sozinho as responsabilidades e a frente da família. 

O brother se define como mulherengo e teve apenas um namoro mais longo, de três anos e meio. Mas segue a frase "sozinho sim, solteiro nunca". Com estilo surfista, já beijou três mulheres em uma mesma festa e o tempo máximo que ficou sem sexo, de acordo com ele, foram duas semanas. 

Possamai surfa há quatro anos, além de praticar ioga, musculação e natação. Em entrevista ao vivo para Ana Clara Lima no Vídeo Show desta quarta (9), disse que é "bem tranquilo" e vai tentar "jogar sozinho" na casa. 

Veja o vídeo de apresentação de Alan Possamai, primeiro participante anunciado no BBB19. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.