Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Seth Meyers

Comediante imagina Friends em 2019: Joey eleitor de Trump e Ross pervertido

Reprodução/NBC

O apresentador Seth Meyers durante segmento do seu talk show, o Late Night, na noite de ontem (10)

Seth Meyers em seu talk show de ontem à noite (10); montagem de Joey com boné da campanha de Trump

REDAÇÃO

Publicado em 11/9/2019 - 12h57

Muitos fãs de Friends (1994-2004) sonham com um revival da comédia, e o comediante Seth Meyers se adiantou ao bolar alguns títulos que indicam como os personagens estariam 15 anos depois do fim da série. Na edição de terça (10) do Late Night, talk show que ele apresenta na rede NBC, ele colocou Joey (Matt LeBlanc) como eleitor de Donald Trump e fez de Ross (David Schwimmer) um pervertido que tuíta foto de seu pênis.

Meyers criou esse segmento no seu programa pegando como gancho a reportagem Porque Friends Não Ganhará um Reboot, publicada no jornal The New York Times. "Mas nós aqui achamos que a série deve ser ressuscitada sim, e deveria ser atualizada para 2019", disse o apresentador.

A piada toda girou em torno do nome dos episódios de Friends, que sempre começavam com "Aquele...". Meyers e sua equipe de roteiristas pegaram algumas características que os personagens apresentaram durante a série e fizeram uma zoeira sobre como eles envelheceriam.

Joey seria fisgado pela onda conservadora do atual presidente dos Estados Unidos no episódio Aquele em que Todo Mundo Descobre que Joey Votou em Trump. A alternativa Phoebe (Lisa Kudrow) entraria na onda de teorias conspiratórias de saúde no capítulo Aquele em que Todo Mundo Descobre que Phoebe não é Vacinada (foi mostrada uma montagem do rosto dela cheio de manchas vermelhas).

O espírito livre e despojado de Phoebe, segundo Meyers, seria ideal para ela emplacar uma carreira política no conturbado momento da esquerda americana (Partido Democrata), que tem um monte de políticos esdrúxulos almejando derrotar Trump nas eleições presidenciais norte-americanas do ano que vem. Tudo isso seria tema do episódio Aquele em que Phoebe Acidentalmente se Qualifica para Participar dos Debates Entre os [Candidatos] Democratas.

Quem também foi alvo das brincadeiras do humorista foi Ross (David Schwimmer), tido pelo público atual de Friends como um boy lixo ou embuste. Ele seria um cara que usaria o rejeitado look masculino em Aquele em que Ross Cresce um Man Bun [corte de cabelo estilo samurai]. Ross seria um pervertido que sem querer querendo cometeria uma gafe colossal em Aquele em que Ross Tuíta uma Foto de um Pênis.

O macaco Marcel teria um destino diferente, tratado com mais cuidado na era do #MeToo (movimento que luta contra a desigualdade de gênero em Hollywood e contra todo tipo de assédio). Chandler (Matthew Perry) continuaria piadista, trocando seu sobrenome (Bing) por um site de pesquisa mais famoso, o Google.

Meyers finalizou com um mistério que ronda Friends desde sempre. O episódio decisivo do revival seria o Aquele em que Eles, de Repente, Têm de Pagar uma Quantia Apropriada pelo Apartamento Deles, uma referência à incompatibilidade do trabalho de Chandler, Joey, Rachel (Jennifer Aniston) e Monica (Courteney Cox) com o tamanho dos apartamentos e da localização do prédio onde moram.

Friends está prestes a comemorar 25 anos da estreia, a ser celebrado no próximo dia 22. A comédia completa (dez temporadas) está disponível na Netflix.

Assista ao segmento do talk show de Seth Meyers (em inglês): 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.