Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FLAGRA DE TRAIÇÃO

Nos Tempos do Imperador: Luísa cai que nem pata em armação de serpente-mor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Ximenes olha para o lado em cena da novela Nos Tempos do Imperador

Luísa (Mariana Ximenes) se chocará ao cair em armadilha de Teresa Cristina (Leticia Sabatella)

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2021 - 18h23

Luísa (Mariana Ximenes) caíra direitinho em uma armadilha bolada por Teresa Cristina (Leticia Sabatella) em Nos Tempos do Imperador. A imperatriz levará uma antiga amante de dom Pedro 2º (Selton Mello), Mariquinha (nome da atriz não divulgado), para dentro do palácio e fará com que a condessa flagre um beijo entre os dois na novela das seis da Globo.

No capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (1º), a amiga de Pilar (Gabriela Medvedovski) já ficará incomodada quando Celestina (Bel Kutner) comentar que há uma "serpente" no recinto. "Uma desqualificada acabou de chegar aqui na Quinta. Mariquinha Guedes, já ouviu falar? A desavergonhada foi amante do imperador ou ainda é, não duvido nada!", dirá a baronesa.

Luísa se assustará ao ouvir a palavra amante, e Celestina, dissimulada, continuará: "A Imperatriz a chamou para encomendar umas peças de roupa para dom Pedro, sem suspeitar que trouxe uma serpente para dentro de casa. Homens! Acreditar neles é fiar-se no diabo! Perdão, condessa. Por favor, esqueça essa minha indiscrição. Com licença".

Mais tarde, as duas cúmplices darão sequência ao plano. A imperatriz pedirá que a condessa vá até o escritório do marido. "Pedro está no gabinete escolhendo algumas peças de vestuário para levar na viagem. Me ocorreu agora se não seria bom que a senhora o ajudasse, já que conhece bem o clima e os costumes do Nordeste", soltará a monarca. 

A condessa de Barral estranhará o pedido, porém irá até o local. O que ela nem imaginará é que Pedro e Mariquinha estarão lá dentro, em um momento de intimidade.

A mulher terá ido até lá com o pretexto de mostrar roupas ao imperador para sua viagem, mas começará a seduzi-lo. "Por favor, Mariquinha. O que houve entre nós acabou há muito tempo", implorará ele, em vão. "Não para mim", vai bradar a mulher, que lhe dará um beijo.

Nesse momento, Luísa chegará e ficará absolutamente chocada com a cena que verá pela fresta da porta. Já Teresa vibrará de alegria com o sucesso de seu plano. "De repente me deu uma sede de música, Celestina!", afirmará. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.