ESTREIA NO GLOBOPLAY
FÁBIO BRAGA/GLOBOPLAY
Malu Valle, Daniel Dantas, Louise Cardoso, Dhu Moraes e Paulo Betti: a Turma da Mônica envelheceu
Turma da Mônica - Origens chega ao Globoplay nesta quinta (24) promovendo uma viagem ao passado e ao futuro dos personagens que conquistaram diferentes gerações de fãs. A série vai mostrar como a amizade da dentuça com Cebolinha e companhia começou. Já na terceira idade, eles se reencontram para celebrar a passagem de um raro cometa, o mesmo que viram juntos ainda crianças, há 63 anos.
Para isso, a turma vai surgir com 70 anos e também revivendo o passado, quando os personagens tinham apenas sete. É aí que está o propósito do novo enredo criado para Mônica: entregar o segredo de como é fazer amizades e como eles viveram tudo pela primeira vez. Como foi a primeira surra que ela deu em um menino, por exemplo?
Todo mundo conhece a Turma da Mônica, sabe que o Cascão não toma banho, que o Cebolinha fala errado, que a Mônica é forte e por aí vai. Vê-los na velhice pela primeira vez é o chamariz da série, que conta com oito episódios.
"Será que é fácil para o Cascão falar disso? Será que é fácil para a Mônica mostrar sua força? A gente vai mostrar como que se forma uma turma e qual é o segredo para essa turma estar junto para sempre", diz Marina Maria Iório, que assina a criação do projeto com Daniel Rezende.
Ela não entrega tudo de cara e afirma que é preciso assistir aos episódios para entender. Marina explica que o público-alvo é de 0 a 100 anos, pois se trata de um projeto pensado para toda a família.
"As crianças têm mais tempo de tela, é uma série infantojuvenil. A forma que a gente faz as transições, as inserções de uma geração para outra da turma, está muito dinâmica. A história está toda encaixada", comenta a roteirista, que deixa escapar um segredo para atingir o objetivo:
A gente colocou uma competição. A gente sabe do que criança gosta. Tem uma expectativa até o fim dessa competição. Quem vai ganhar, quem não vai ganhar? É impossível você começar a assistir e não querer chegar até o último episódio. A gente trabalha para isso, para ter gancho, para ter suspense, para ter curiosidade, para ser engraçado.
Mas a intenção é conquistar também os familiares das crianças; e é aí que entra a nostalgia. O tempo passou até para a Turma da Mônica.
Os personagens estão grisalhos, mas mantêm a essência de suas personalidades: Louise Cardoso vive a forte dona Mônica; Daniel Dantas é ambicioso senhor Cebola; Malu Valle interpreta a meiga dona Magali; Paulo Betti faz o habilidoso senhor Cascão; e Dhu Moraes dá vida à confiante dona Milena.
No encontro dos amigos setentões, uma luneta cai na cabeça de Mônica, que perde a memória e não consegue reconhecer os amigos. Aflitos, os quatro decidem fazer de tudo para ajudá-la. Eles, então, decidem voltar ao Limoeiro Palace Hotel, onde se conheceram 63 anos antes.
O elenco infantil conta com Giovanna Urbano (Mônica), Felipe Rosa (Cebolinha), Manu Colombo (Magali), Bernardo Faria (Cascão) e Sabrina Souza (Milena).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.