TURMA DA MÔNICA - ORIGENS
FÁBIO BRAGA/GLOBOPLAY
Louise Cardoso é a Mônica na série Turma da Mônica - Origens, que estreia nesta quinta (24)
Aos 69 anos, Louise Cardoso dá vida a personagem briguenta criada por Mauricio de Sousa na série Turma da Mônica - Origens. Ela não imaginava ser convidada para o papel nem quando era bem mais nova, que dirá agora. "Eu tomei um grande susto quando a minha empresária me falou: 'Você vai ser a Mônica'. A Mônica é uma criança de sete anos, como assim?", conta a intérprete, aos risos.
A série do Globoplay se passa em dois tempos: mostra Mônica e seus amigos na celebração dos 63 anos do evento que os reuniu pela primeira vez. O espectador vê a turma na maior nostalgia até que uma luneta cai na cabeça de dona Mônica, que perde a memória. Aí, eles voltam a reviver como se conheceram na infância e tudo o que aconteceu lá atrás.
Louise Cardoso acha que o produtor de elenco é bruxo. Paulo Betti também. Ela sempre se reconheceu como a Mônica de sua turma. "Batia nos meninos", lembra a atriz. Ele não gostava de tomar banho, assim como seu personagem, o Cascão. "Minha mãe raspava meus calcanhares com casco de telha porque ficava cascudo. Não gosto de tomar banho até hoje", conta o veterano.
Mônica completa 60 anos de criação; então, os atores revelam que as tirinhas da Turma da Mônica só entraram em sua vida quando já não eram mais crianças. Louise começou a ler os gibis na adolescência, já Betti brinca que só foi ler quando suas filhas, "hoje quarentonas", eram crianças.
Louise achou muito interessante o combo apresentado na série, com a turma criança e setentona, e se jogou na aventura. "Achei que a ideia era ótima. E, na preparação, eu voltei a ler os gibis e viciei. E também comecei a ver os vídeos no YouTube, que são muito bem feitos, e me divertia horrores", revela a atriz, que reforça a afinidade que tem com a personagem.
Eu sempre me identifiquei com a Mônica, porque, assim como o Paulo que raspava o calcanhar, eu batia nos meninos. Quando eu era pequenininha. Acho, hoje em dia, que era tesão que eu tinha. Porque eu só batia nos meninos, não nas meninas. Mas eu tinha razão. Eles implicavam, e eu tacava a mão, eu dava tapa na cara. E até já apanhei do meu pai porque batia nos meninos.
Louise lembra que essa vez em que apanhou foi porque o menino havia levantado sua saia e ela partiu para cima dele, como a Mônica faria mesmo, fora de controle, furiosa.
"Eu mudei. Eu não bato mais em ninguém, mas eu tinha essa particularidade. E eu sou um pouco forte também, fisicamente. Não muito, porque sou velha, mas sou fortinha. Eu era fã da Mônica porque ela sempre lutou pelos direitos dela... No muque, mas lutou", conclui.
Turma da Mônica - Origens estreia nesta quinta (24) na plataforma de streaming. Além de Louise Cardoso e Paulo Betti, Malu Valle faz a dona Magali; Dhu Moraes é a dona Milena; e Daniel Dantas interpreta o senhor Cebolinha. A direção da série é assinada por Isabel Valiante, e a roteirista-chefe é Marina Maria Iório.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.