Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CILADA

Globo ressuscita série de comédia em 2024 e faz piada com briga por política

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Débora Lamm e Bruno Mazzeo durante apresentação de Cilada na CCXP, ambos num palco, segurando microfones, ela aponta para a plateia

Débora Lamm e Bruno Mazzeo durante apresentação de Cilada na CCXP; série vai voltar em 2024

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 3/1/2024 - 8h00

A série Cilada (2005-2009), uma das comédias pioneiras do Multishow, vai voltar neste ano. A atração terá uma temporada especial após 14 anos fora do ar. Na nova leva de episódios, os protagonistas retomarão a veia de humor sobre situações cotidianas, como reuniões de família e discussões sobre política.

O retorno de Cilada foi confirmado durante a CCXP do ano passado. Segundo Bruno Mazzeo, criador e ator principal da série, a ideia era fazer uma edição comemorativa do humorístico em 2020, mas veio a pandemia, e a produção só sairá quatro anos mais tarde.

"A ideia era fazer temporada comemorativa de dez anos [desde o último episódio]. Veio a pandemia, e virou 14. Mas a gente tá comemorando. Espero que vocês se divirtam, se identifiquem", falou o ator.

Débora Lamm também está de volta à série, no papel de Débora, mulher de Bruno. Juntos, os dois encaram problemas do dia a dia. Em uma das cenas, Bruno e Débora estão num grande almoço de família quando ele puxa uma pergunta difícil: "E esses políticos, hein?". A partir daí, o caos se instala.

Mazzeo ressaltou a importância de Cilada para a TV brasileira --além do Multishow, o programa foi exibido no Fantástico, vendido em formato de DVD e virou até filme, Cilada.com (2011).

"Cilada é um programa que estreou há 18 anos. Naquela época, o Cilada foi o primeiro programa de dramaturgia da TV a cabo brasileira. Faz 14 anos que a gente saiu do ar, e a gente tá voltando agora. A nova temporada chega em maio de 2024 no Globoplay", anunciou o ator.

Além de Cilada, outras produções com estreia prevista para este ano no Globoplay são um documentário sobre as paquitas de Xuxa, a série Justiça 2 e a terceira temporada de As Five.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.