Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÁLVARO MORTE

Professor de La Casa de Papel vira messias em A Roda do Tempo: 'Muita pressão'

Reprodução/Prime Video

Álvaro Morte em cena de A Roda do Tempo, nova série do Prime Video

Álvaro Morte em A Roda do Tempo; eterno Professor de La Casa de Papel atua em hit do Prime Video

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/12/2021 - 22h25

Eterno Professor de La Casa de Papel (2017-2021), Álvaro Morte deixou os roubos espetaculares do sucesso da Netflix para viver um messias em A Roda do Tempo, novo hit do Prime Video. Na série, o ator interpreta o misterioso Logain Ablar, importante personagem dos livros que inspiraram a atração.

Morte apareceu no painel da série na CCXP Worlds 2021 ao lado de Rosamund Pike, que vive a protagonista Moiraine Damodred, e falou sobre a pressão de estar em uma produção com uma legião de fãs tão devota quanto os de La Casa de Papel.

"É muita responsabilidade. Com tantos fãs no mundo inteiro, isso se torna maior. Nós fizemos tudo com muito amor e tentamos dar o nosso melhor para a saga. Acho que eles vão gostar, estou muito empolgado. Espero que as pessoas gostem e que fiquem felizes com a série", disse Morte.

Sobre o desafio de dar vida a Logain, o ator de 46 anos revelou não ter tido tempo para ler os livros de A Roda do Tempo. Para coletar informações sobre o personagem, o eterno Professor disse ter buscado ajuda de especialistas presentes no set e que contou com o apoio do showrunner Rafe Judkins para não pagar mico.

Eu aceitei participar da série em poucos dias. Eu fiz o teste e logo eles me ligaram. Fui para Praga e comecei a filmar. Eu não tive tempo de ler os livros e me preparar, como sempre faço. Mergulhar neste oceano que é a saga, com uma venda nos olhos, foi um enorme desafio. Mas eu estava segurando na mão do showrunner e de todas as pessoas no set que são especialistas na trama eles não deixam vc fazer nada que não está no livro.

Para Morte, o mais importante na hora de interpretar Logain foi conhecer quem o personagem é por dentro. "Eu tomei uma decisão falando com uma das garotas especialistas. Logain é tipo um messias com um exército por trás. Se você ler os livros, ele parece um cara saindo da Matrix. Para mim, aquilo era só o exterior. Eu estava interessado em saber quem ele era por dentro. Foi um desafio imenso, e eu amo desafios".

No caso de Rosamund, que tem em A Roda do Tempo o seu primeiro grande papel em uma série de TV, a atriz disse que precisou aprender a lidar com as altas expectativas dos fãs e que agora os vê como seus maiores aliados para o futuro da produção.

"Não preciso revelar todos os segredos de uma vez, principalmente agora que sabemos que teremos uma segunda temporada. Os fãs são nossos aliados, agora nós percebemos que estão do nosso lado. Somos muito gratos por isso, é quase uma religião pra eles. É como fazer parte de uma cultura com milhões de pessoas", acrescentou.

A primeira temporada de A Roda do Tempo está em exibição no Prime Video. Um novo episódio é disponibilizado semanalmente na plataforma, sempre às sextas.

Novo spin-off de The Boys

Um dos principais hits do Prime Video, The Boys também teve destaque no painel do streaming da Amazon na CCXP 2021. O protagonista Karl Urban, que vive Billy Butcher na série, compareceu ao evento e revelou que um novo spin-off da atração está em desenvolvimento.

Intitulada The Boys: Diabolical, a nova série será uma animação de oito episódios situada no mesmo universo da produção original. Sem revelar muitos detalhes, Urban confirmou que os produtores Seth Rogen e Evan Goldberg estão entre os roteiristas do spin-off.

Além da dupla, nomes como Awkwafina (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Andy Samberg (Brooklyn Nine-Nine) e Garth Ennis, criador dos quadrinhos que inspiraram a série, também estão entre os roteiristas de Diabolical. A estreia está prevista para 2022.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.