Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FEZ HISTÓRIA

Primeira mulher a estrelar Doctor Who, Jodie Whittaker deixa a série após 3 anos

Divulgação/BBC

Jodie Whittaker em cena da 13ª temporada de Doctor Who

Jodie Whittaker em Doctor Who; atriz vai deixar o elenco da série após a 13ª temporada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2021 - 15h22

Primeira mulher a estrelar a série Doctor Who desde 1963, ano em que estreou a primeira versão, Jodie Whittaker confirmou que deixará o elenco da atração após o final da 13ª temporada. A atriz atuou durante três anos como a personagem-título e entrou para a história da franquia.

A rede BBC confirmou a saída de Jodie nesta quinta-feira (29) juntamente com a do atual showrunner, Chris Chibnall. Foi o executivo quem decidiu escalar uma mulher pela primeira vez como a protagonista da série.

A atriz será lembrada como a primeira mulher a interpretar o Senhor do Tempo, trazendo frescor e (mais) comédia ao papel. Sua saída tem sido especulada desde o início do ano e está alinhada com a de seus antecessores, incluindo David Tennant e Matt Smith, que também completaram três temporadas no papel antes de seguirem para outros projetos.

Chibnall assumiu o comando da atração após a saída de Steven Moffat, um dos showrunners mais longevos da história da série. Foi ele quem também escalou os coadjuvantes Tosin Cole (Ryan), Mandip Gill (Yaz) e Bradley Walsh (Graham), que acompanharam a Doutora de Jodie durante sua jornada na série.

Em comunicado enviado à imprensa, a atriz declarou o seu amor por Doctor Who e todos os fãs da franquia e agradeceu Chibnall pela oportunidade.

Meu coração está cheio de amor por esta série, pelo time que a faz, pelos fãs que assistem e pelo que trouxeram para minha vida. Não posso agradecer ao Chris o suficiente por me confiar suas histórias incríveis. Sabíamos que queríamos pegar essa onda lado a lado e passar o bastão juntos. Então, aqui estamos, a semanas de concluir o melhor trabalho que já tive.

"Nos últimos quatro anos, Chris e Jodie fizeram história em Doctor Who, e seus tempos no programa estão definitivamente marcados em nossas memórias. Eles deram a Doctor Who alguns de seus momentos mais marcantes e emocionantes até hoje, e estamos muito animados para ver o que eles têm reservado para nós nesta nova temporada", completou Piers Wenger, diretor do departamento dramático da BBC.

O canal ainda não informou quem assumirá o protagonismo de Doctor Who após a saída de Jodie Whittaker. Por conta da crise de Covid-19, a próxima temporada foi encurtada e terá apenas oito episódios. A estreia está marcada para o último trimestre de 2021.

Além da 13ª temporada, Jodie irá viver o Doutor em mais três especiais de Doctor Who que serão exibidos em 2022. O primeiro irá ao ar em 1º de janeiro, enquanto o último ficará para o segundo semestre do ano que vem, como parte das comemorações do centenário da BBC. Será neste episódio em que o personagem irá se regenerar, e os fãs vão conhecer sua nova encarnação.

Assista ao trailer da nova temporada de Doctor Who:

TUDO SOBRE

BBC


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.