MEDALHISTA DE PRATA
RICARDO BUFOLIN/CBG
Rebeca Andrade exibe medalha de prata conquistada nesta quinta-feira (29) nas Olimpíadas
A conquista da medalha de prata pela ginasta Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Tóquio aumentou os números de ibope da Globo na manhã desta quinta (29). Exibida das 7h58 até 10h27, a final da ginástica artística foi sintonizada por 42% dos televisores ligados no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência das 15 principais regiões metropolitanas do país. O índice é semelhante ao que a novela Império alcança na faixa mais nobre da televisão.
O dado significa que 42 de cada 100 TVs ligadas no mercado nacional estavam sintonizadas na Globo, à espera das apresentações de Rebeca Andrade, nesta manhã.
Comandada por Galvão Bueno, a transmissão fechou com 12 pontos de ibope no PNT, um aumento de 50% em relação às quatro quintas-feiras anteriores ao início dos Jogos Olímpicos.
Na Grande São Paulo, a vitória de Rebeca Andrade rendeu 11 pontos, três a mais do que média do horário na Globo. A final da ginástica artística foi sintonizada por 38% das TVs ligadas no principal mercado publicitário do país.
Já no Rio de Janeiro, a audiência cresceu 36%, com 15 pontos (quatro a mais) e 45% de participação. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado, que será divulgado na manhã desta sexta-feira (30).
A medalha de prata de Rebeca Andrade emocionou o narrador Galvão Bueno e fez a ex-ginasta e agora comentarista Daiane dos Santos chorar nos estúdios da Globo. "Tinha gente que falava que algumas pessoas negras não poderiam praticar alguns esportes. E aí a gente vê hoje, a primeira medalha da ginástica feminina é de uma menina negra. Tem uma representatividade muito grande. Uma menina que veio de uma origem muito humilde", disse ela.
Rebeca ainda está classificada para outras duas finais na ginástica artística: no domingo (1º), às 5h (horário de Brasília), ela estará na decisão no salto; no dia seguinte, voltará ao Centro de Ginástica de Ariake para a competição de solo.
Ver essa foto no Instagram
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.