Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PEQUENOS HERÓIS

Novo episódio de WandaVision explora poderes de Billy e Tommy; saiba quais são

Reprodução/Disney+

Jett Klyne e Julian Hilliard fantasiados em cena de WandaVision

Os irmãos Tommy (Jett Klyne) e Billy (Julian Hilliard) no sexto episódio de WandaVision

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/2/2021 - 15h28

O sexto episódio de WandaVision entrou no catálogo do Disney+ nesta sexta-feira (12) e não apenas avançou a trama do mistério sobre a realidade alternativa criada por Wanda (Elizabeth Olsen) como também revelou pela primeira vez os poderes de Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne), filhos da heroína com Visão (Paul Bettany).

Intitulado Um Halloween Assustadoramente Inédito!, o novo capítulo seguiu o formato de homenagear séries das décadas passadas e relembrou elementos das produções dos anos 1990 e 2000, especialmente na abertura inspirada em Malcolm (2000-2006).

Com o Dia das Bruxas em Westview, Wanda prepara a sua família para celebrar unida enquanto as crianças se divirtem com o recém-chegado Pietro (Evan Peters). Logo de cara, seu plano dá errado pois Visão inventa uma desculpa para explorar os limites da comunidade e acabar com o mistério do segredo de sua mulher.

Durante o passeio para pegar doces (ou travessuras), Billy e Tommy começam a manifestar seus poderes pela primeira vez. Nos quadrinhos, os filhos de Wanda e Visão também se tornam super-heróis e passam a fazer parte do grupo chamado Jovens Vingadores, assumindo respectivamente os codinomes Wiccano e Célere.

Tommy herdou a supervelocidade do tio Pietro/Mercúrio. Em WandaVision, o garoto parece ser tão rápido quanto o tio, utilizando sua habilidade para roubar as guloseimas de toda a população de Westview. Nas HQs, ele não apenas tem a capacidade de quebrar a velocidade do som, como tem os mesmos cabelos brancos do irmão de Wanda.

No caso de Billy, seus poderes não foram exatamente explicados. A série revelou que, assim como sua mãe, o garoto conta com algum tipo de telepatia, possibilitando que ele veja (e sinta) situações que acontecem a quilômetros de distância. Nos quadrinhos, suas habilidades são ainda mais poderosas, já que Wiccano tem dons mágicos e consegue alterar realidades, assim como a Feiticeira Escarlate.

Com três episódios restando para o final da série, é provável que WandaVision mostre Billy e Tommy usando seus poderes em combate. Trailers anteriores já mostraram Wanda e Visão se preparando para defender sua realidade, então é possível que a família toda entre na briga. 

REPRODUÇÃO/DISNEY+

Tommy e Billy usando seus poderes

Pietro e o susposto vilão

Maior revelação da série até o momento, a chegada de Evan Peters como Mercúrio, o irmão de Wanda, continua intrigando os fãs e a própria protagonista. No novo episódio, Pietro revelou que retornou após ouvir um tipo de chamado de sua irmã --mesmo depois de sua morte.

Apesar da boa relação de Pietro com seus filhos, Wanda não parece estar muito confortável com o rosto diferente do gêmeo. No MCU, o intérprete de Mercúrio era Aaron Taylor-Johnson, mas a cientista Darcy Lewis (Kat Dennings) já explicou que, de alguma maneira, a Feiticeira "reescalou" o papel de seu irmão na nova realidade.

Nas redes sociais, os fãs especulam que Peters não seja, de fato, Mercúrio. Algumas teorias na web apontam o ator como a encarnação de Mefisto, que nos quadrinhos representa o "demônio" do MCU.

O papel do vilão nas HQs da Marvel é ainda maior se levado em conta que ele está diretamente ligado às origens de Billy e Tommy --Wanda deu à luz os gêmeos a partir de pedaços da alma de Mefisto. Também não é possível descartar as atitudes de Hayward (Josh Stamberg), agente da E.S.P.A.D.A. que quer derrotar a Feiticeira por algum motivo ainda misterioso.

Os seis capítulos lançados de WandaVision já estão disponíveis no Disney+. Um novo episódio é integrado ao catálogo semanalmente, sempre às sextas.


Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Outubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco original

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas