HIATO LONGO
REPRODUÇÃO/DISNEY+
Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) no oitavo episódio da 7ª temporada de Outlander
O longo hiato entre a primeira e a segunda parte da sétima temporada de Outlander chega ao fim neste sábado (23), com o lançamento de novos episódios no Disney+. A continuação da saga de Jamie Fraser (Sam Heughan) e Claire (Caitriona Balfe) promete novos dramas e reviravoltas, com a volta do casal à Escócia. Para entender os desdobramentos desse retorno, é necessário relembrar acontecimentos cruciais exibidos anteriormente.
O sétimo ano da produção foi dividido em duas partes, e os primeiros oito episódios foram lançados em junho de 2023. A temporada começou com Jamie resgatando Claire da forca após a acusação de ter matado Malva Christie (Jessica Reynolds).
Depois de ser inocentada pelo crime, a viajante do tempo descobriu que a caçula de Roger (Richard Rankin) e Brianna (Sophie Skelton) tinha um problema no coração. Para salvar Mandy, que precisaria de uma cirurgia, o casal se despediu da família e voltou para o século 20.
A paz dos Fraser nos anos 1770 foi interrompida pelo aparecimento de Wendigo Donner (Brennan Martin), que exigiu as pedras preciosas para passar pelas pedras. O confronto do crápula com Claire acabou com a casa pegando fogo --como já havia sido alertado por Brianna anteriormente.
Porém, o incêndio não aconteceu na data que estava no recorte de jornal encontrado pela jovem ainda no futuro. Diferentemente do obituário publicado, Claire e Jamie saíram com vida do ocorrido.
Foi então que os protagonistas decidiram retornar para a Escócia, mas Jamie acabou obrigado a lutar na Guerra Revolucionária (1775-1783). Eles rumaram para Ticonderoga, onde se prepararam para o ataque britânico. O casal ainda ajudou civis a fugirem da guerra.
Jamie lutou na Segunda Batalha de Saratonga, que definiu a vitória dos americanos e terminou com a rendição inglesa. Após a batalha, o protagonista ainda ficou frente a frente com William Ransom (Charles Vandervaart), bastardo dele criado por lorde John (David Berry).
O guerreiro ainda foi incumbido da missão de levar o corpo do primo, Simon Fraser (Angus Macfadyen), para a Escócia, como uma das condições para a rendição dos britânicos. A primeira parte da temporada terminou com o casal e o jovem Ian (John Bell) chegando às Terras Altas num navio.
Já nos anos 1980, Roger e Brianna entraram em pânico quando o primogênito foi sequestrado por outro viajante no tempo. O mocinho, então, teve de voltar ao passado para resgatar o filho.
Na prévia da sequência da temporada, Claire e Jamie precisam novamente se separar durante um período. Lorde John escreve uma carta pedindo a ajuda da enfermeira para curar o sobrinho de uma doença.
Enquanto a protagonista viaja para socorrer o enfermo, o escocês leva um tiro em batalha e corre risco de vida. "Eu sentiria em meu coração se o dele tivesse parado. O meu coração teria parado também", dispara a curandeira ao receber a notícia do estado de saúde do marido.
Se a série seguir à risca o sétimo livro escrito por Diana Gabaldon, Ecos do Futuro, a temporada atual ainda pode mostrar Claire se casando com lorde John por acreditar ter ficado viúva.
Mas os desdobramentos dessa narrativa se concretizam apenas no oitavo volume da saga, Escrito com o Sangue do Meu Coração. A oitava temporada de Outlander já foi confirmada e será a última da adaptação.
Assista ao trailer da parte 2 (em inglês):
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.