HORA DA DESPEDIDA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Sam Heughan e Caitriona Balfe no último dia de gravações da oitava temporada de Outlander
Antes mesmo de a segunda parte da sétima temporada chegar ao catálogo do Disney+, Outlander foi renovada para uma nova leva de episódios. O oitavo ano, entretanto, será o último do drama protagonizado por Jamie Fraser (Sam Heughan) e Claire (Caitriona Balfe) --apesar de a escritora Diana Gabaldon já ter confirmado a produção do décimo livro da saga.
O canal Starz, responsável pela exibição da série nos Estados Unidos, anunciou a temporada final em um vídeo que reuniu o elenco principal.
"Tem sido uma jornada incrível", afirma Heughan. "Muito obrigada por estarem conosco desde o primeiro dia", agradece Caitriona. "Toda boa história tem que chegar ao fim", ressalta o galã. "E sempre chega", completa a protagonista.
"Nos vamos contar a história como tem que ser", promete John Bell, intérprete do jovem Ian. "Não acabou ainda, nós temos nossos personagens por mais um ano inteiro. Outlander é um capítulo incrível das nossas vidas", valoriza Sophie Skelton, a Brianna. "E mal podemos esperar para trazer a última temporada para vocês", arremata Heughan.
As gravações da oitava temporada terminaram em 27 de setembro de 2024, e a página da série no Instagram publicou um agradecimento aos fãs e à equipe.
"Hoje é o último dia de gravação da temporada final de Outlander. Palavras não podem expressar a gratidão a cada um dos membros do elenco e da equipe que deram vida a essa série incrível e a cada fã que a apoia com paixão, criatividade e dedicação. Outlander realmente é mais do que apenas uma série, é uma família e, embora as gravações possam estar terminando, há muito mais nessa jornada que está apenas começando", escreveu a produção.
A série tem confirmado um spin-off, chamado de Sangue do Meu Sangue. A trama será um prelúdio com a história de amor dos pais de Jamie, Ellen MacKenzie (Harriet Slater) e Brian Fraser (Jamie Roy), e dos pais de Claire, Julia Moriston (Hermione Corfield) e Henry Beauchamp (Jeremy Irvine).
Baseada nas obras de Diana Gabaldon, a série costuma seguir as histórias narradas em cada volume da saga literária. Dessa forma, a próxima temporada deve mostrar as tramas contadas no oitavo livro, Escrito com o Sangue do Meu Coração. Mas isso não assegura que a adaptação siga tudo à risca.
O oitavo volume se passa em junho de 1778, quando o exército britânico se retira da Filadélfia ao ser perseguido pelas tropas de George Washington (1732-1799).
Em meio à revolução, Jamie ainda sofre um baque ao descobrir que Claire se casou com seu melhor amigo, lorde John Grey (David Berry). A curandeira, afinal, acreditava que o marido tinha morrido em batalha.
Além disso, o escocês ainda enfrenta a fúria de William Ransom (Charles Vandervaart). O rapaz descobre que é filho ilegítimo de Jamie e se revolta por ter sido enganado durante tantos anos.
Já no século 20, Brianna também precisa resolver sérios problemas. Roger (Richard Rankin) retornou para o passado em busca do filho sequestrado por um viajante do tempo. Só que o criminoso, na verdade, está no presente, ameaçando a vida da família.
Outlander já tem um nono livro publicado, Diga às Abelhas que Não Estou Mais Aqui. Diana Gabaldon escreve o décimo livro, ainda sem título, ao mesmo tempo em que trabalha no roteiro de Sangue do Meu Sangue. A autora ainda anunciou que pretende lançar outros dois livros: O que Frank Sabia e um outro focado em Master Raymond.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.