Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NETFLIX

De Volta aos 15: O que você precisa lembrar para assistir à terceira temporada?

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Maisa em cena de De Volta aos 15

Maisa em cena de De Volta aos 15; relembre os acontecimentos das primeiras temporadas da série

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2024 - 10h00

Fenômeno nacional da Netflix, De Volta aos 15 chega a sua terceira e última temporada na quarta (21). Dessa vez, Anita (Maisa Silva/Camila Queiroz) volta para os seus 18 anos e encara os perrengues da faculdade: loucuras de cervejadas, paixões mal resolvidas e até conflitos de se morar em uma república de estudantes.

A série baseada no livro homônimo da blogueira Bruna Vieira traz de volta ao elenco nomes como João Guilherme, Klara Castanho, Bruno Montaleone, e ainda soma novos atores, como Larissa Manoela, Juliana Paiva, Faíska, Amanda Linhares, Emira Sophia e Enzo Krieger.

Para que você possa assistir aos episódios derradeiros com a memória fresca, o Notícias da TV preparou um resumão das duas primeiras temporadas de De Volta aos 15 que vai te ajudar a lembrar os principais acontecimentos da série.

[Atenção: esse texto contém spoilers de De Volta aos 15]

Situando o presente

A primeira temporada da série se passa em 2021. Aos 30 anos, Anita mora em São Paulo com sua gata, Amelie. Sua vida, no entanto, é extremamente bagunçada --assim como seu apartamento.

Natural de Imperatriz, no interior de Minas Gerais, ela volta uns dias para sua cidade natal para o casamento de sua irmã Luiza (Amanda Azevedo/Mariana Rios) com seu namorado da adolescência, Douglas (Lucca Picon/Rafael Coimbra).

A percepção que Anita tem é de que deu totalmente errado, enquanto sua irmã é a perfeita da família. Na festa, ele revê rostos conhecidos, e se depara com uma situação inesperada: Eduardo (Fabrício Licursi/Gabriel Wiedemann), marido de sua prima Carol (Klara Castanho/Yana Sardenberg) está aos beijos no banheiro com outra mulher.

Ao armar um escândalo, ela é rechaçada pela própria irmã. Escondida em seu antigo quarto, Anita começa a rever memórias dos tempos de escola e pensa em como gostaria de mudar as coisas se ainda tivesse 15 anos. Ao acessar seu floguinho da época, ela ganha uma nova chance de escrever sua história e vai parar magicamente em 2006.

15 anos de novo

Ao se olhar no espelho e se ver com 15 anos mais uma vez, Anita tem certeza de que poderá mexer alguns pauzinhos para fazer com que seu futuro seja melhor do que é agora. 

Em um primeiro momento, ela reencontra amigos, vive algumas coisas diferentes do que tinha feito antes e, ao publicar uma foto em seu floguinho, volta para os 30 novamente. 

Lá, ela já é outra pessoa: divide apartamento com Camila (Nila/Alice Marcone), uma nova amiga que transicionou de gênero e antes se chamava César. 

Ao abrir o floguinho outra vez, ela volta para 2006 --e então percebe que o site é sua ferramenta essencial para as viagens no tempo. Ela tenta fazer de tudo para alterar sua vida e as das pessoas ao seu redor.

Em 2006, tudo está meio complicado: Anita descobre que Luiza não namorava apenas Douglas, mas também tinha um caso com Fabrício (João Guilherme/Bruno Montaleone), e a fotógrafa ainda tenta separar Carol e Eduardo a todo custo.

O plano, no entanto, dá meio certo: Carol vê Eduardo beijando outra garota, só que é atropelada e perde o jogo de handebol. Ao ter a armação descoberta, ela é totalmente desprezada pela prima e por pessoas próximas --o que mais uma vez muda a vida de Anita em 2021.

Finais da primeira temporada

Na primeira temporada, Anita termina melhor do que imaginava: uma fotógrafa de sucesso, ela tem sua própria casa ainda em Imperatriz, e (quase) todas as pessoas que ama por perto.

Com a confusão com Eduardo em 2006 e a traição de Luiza sendo descoberta, Carol acabou se casando com Douglas e seguiu na profissão de atleta. Já Camila se tornou uma autora reconhecida nacionalmente.

Anita faz uma viagem para Paris ao voltar para 2021, e lá encontra seu melhor amigo e amor, Henrique (Caio Cabral/Breno Ferreira), para um jantar em frente à Torre Eiffel.

No entanto, sua vida vira de cabeça para baixo ao descobrir que sua irmã Luiza se mudou para São Paulo, virou a ovelha negra da família e leva uma vida extremamente infeliz.

Para fechar, Joel (Antonio Carrara/Gabriel Stauffer), um antigo amigo de Anita que sempre foi apaixonado por ela, descobre a senha do floguinho da personagem e também faz uma viagem no tempo.

Segunda temporada

Com o intrometimento de Joel no floguinho, as vivências de Anita acabam totalmente mudadas na série. Ela sabe que precisa voltar no tempo para ajudar a irmã, mas também tem seu momento perfeito em Paris com Henrique apagado de sua história.

Enquanto ela se vê tentando consertar o futuro de Luiza, descobre que Joel também se tornou um viajante do tempo e une forças com ele para que consiga mudar as coisas no futuro.

Em meio a 1001 confusões, Anita vê Henrique se aproximando cada vez mais de Carol e se coloca entre dois amores inesperados: Joel e Fabrício. Com a ausência de Luiza em Imperatriz, o bad boy se mostrou cada vez mais compreensivo, e os dois foram surpreendentemente se aproximando.

Uma história que acontece em paralelo é a de Camila. A segunda temporada foca bastante na transição de gênero da personagem, que descobre um novo amor e quebra barreiras em 2006 ao reafirmar quem é verdadeiramente.

A transição da personagem também dá um destaque maior para Fabrício. Irmão de Camila, ele demonstra apoio em todas as situações que a garota enfrenta e conquista os corações do público nos episódios da segunda temporada principalmente por isso.

No último futuro mostrado no segundo ano, Anita ainda divide apartamento com Camila, que é uma escritora de muito sucesso, Henrique continua em uma banda reconhecida, e os outros personagens ficaram com seus futuros em aberto.

No entanto, Anita termina tudo apagando seu floguinho, para tentar impedir as viagens no tempo e deixar as coisas exatamente como estão.

O que esperar da terceira temporada?

A atitude de Anita de apagar sua máquina do tempo não deu certo, visto que na terceira e última temporada ela continuará voltando ao passado. Dessa vez, porém, ela terá 18 anos.

O ano é 2009, e ela estuda Artes Visuais na faculdade. Os amigos do passado continuam em sua vida --mas novos personagens também vão surgir para dar uma bagunçada no presente e no futuro.

Ela terá que encarar os desafios da vida adulta enquanto precisa descobrir quem está viajando no tempo junto com ela e impedindo a exclusão total de seu floguinho.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.