SOL DA MEIA-NOITE
REPRODUÇÃO/PARIS FILMES
Robert Pattinson e Kristen Stewart em Crepúsculo (2008); saga ganhará uma série na Netflix
A Netflix anunciou a produção de Midnight Sun (Sol da Meia-Noite, em tradução literal), uma série animada baseada no livro homônimo de Stephenie Meyer, autora da saga Crepúsculo. A obra, lançada em 2020, conta o início do romance de Edward Cullen e Bella Swan pela perspectiva do vampiro.
A plataforma de streaming usou as redes sociais na quarta (4) para anunciar o novo projeto. "Midnight Sun é minha nova série animada inspirada no livro da Stephenie Meyer, que conta a história de Crepúsculo no POV [ponto de vista] do Edward Cullen", disse o comunicado. Ainda não há previsão de estreia.
Os quatro livros da franquia são narrados majoritariamente por Bella --apenas em Amanhecer alguns capítulos mostram a perspectiva do lobisomem Jacob. Por isso, a existência de Sol da Meia-Noite sempre despertou a curiosidade dos fãs --que chegavam a procurar o manuscrito vazado na internet.
A autora demorou anos para lançar oficialmente a versão de Crepúsculo sob a visão de Edward, na qual é possível saber mais sobre o passado do protagonista e também entender os sentimentos dele pela humana.
A saga vampiresca virou um fenômeno entre os adolescentes nos anos 2000. Após o sucesso literário, a obra foi adaptada para o cinema. A história começa quando Bella (Kristen Stewart) vai morar com o pai, Charlie (Billy Burke), em Forks, uma região fria no Estado de Washington, nos Estados Unidos.
Enquanto tenta se adaptar ao novo colégio, ela se vê intrigada pelo misterioso Edward (Robert Pattinson). Após um pequeno atrito no primeiro encontro, os dois se aproximam e acabam se apaixonando.
O relacionamento ganha um contorno impossível quando a mocinha descobre que o rapaz é, na verdade, um vampiro com mais de 100 anos. Ao longo de toda a saga, o casal luta contra vários perigos e inimigos para ficar junto. Há ainda um triângulo amoroso com Jacob (Taylor Lautner).
A franquia de vampiros e lobisomens é composta por cinco filmes: Crepúsculo (2008), Lua Nova (2009), Eclipse (2010), Amanhecer - Parte 1 (2011) e Amanhecer - Parte 2 (2012) --que estão disponíveis na Netflix, no Disney+, no Prime Video e no Telecine. As adaptações ainda alçaram ao estrelato vários atores, que continuam nos holofotes até hoje.
No ano passado, também foi anunciada uma outra série de TV baseada em Crepúsculo. De acordo com informações da revista The Hollywood Reporter, Sinead Daly é responsável pelo roteiro e estava trabalhando no projeto com a Lionsgate Television, para determinar se a produção será um remake dos filmes ou uma história situada no mesmo universo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.