Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ

Após Harry Potter e O Senhor dos Anéis, Crepúsculo vai virar série de TV

Divulgação/Lionsgate

Taylor Lautner, Kristen Stewart e Robert Pattinson em cena de Crepúsculo

Taylor Lautner, Kristen Stewart e Robert Pattinson em cena de Crepúsculo; franquia vai voltar

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2023 - 15h17

O universo de Crepúsculo vai voltar. A franquia inspirada nos livros de Stephenie Meyer vai seguir os passos de Harry Potter e O Senhor dos Anéise ganhar uma série de TV baseada na obra original.

De acordo com informações da revista The Hollywood Reporter, o projeto ainda está em estágios iniciais na Lionsgate Television. Sinead Daly, que trabalhou em séries como The Walking Dead: World Beyond (2020-2021) e Raised by Wolves (2020-2022), será a responsável pelo roteiro.

Fontes ouvidas pela publicação reportaram que Sinead está trabalhando com a Lionsgate para determinar se a produção será um remake dos filmes ou uma história situada no mesmo universo. Espera-se que Stephenie Meyer esteja envolvida com o projeto como produtora executiva.

A série de TV baseada em Crepúsculo ainda não foi oferecida a nenhuma rede ou serviço de streaming por ainda estar em desenvolvimento. A Lionsgate quer finalizar o projeto para apenas depois conversar com possíveis compradores. Por causa disso, não há uma previsão de lançamento ou início das gravações.

Com US$ 3,4 bilhões (R$ 17,2 bilhões, na cotação atual) arrecadados com os cinco filmes lançados para o cinema, a saga Crepúsculo é considerada uma das principais produções do acervo da Lionsgate. Em 2017, cinco anos após o lançamento de Amanhecer: Parte 2 (2012), o CEO Jon Feltheimer disse a investidores não descartava dar sequência à franquia.

"Há muito mais histórias para serem contadas e estamos prontos para contá-las quando nossos criadores estiverem prontos para contar essas histórias", declarou.

Caso opte por um remake dos filmes, a Lionsgate dará à série o mesmo tratamento que a Warner Bros. Discovery planeja para Harry Potter. Recentemente, o conglomerado anunciou que está produzindo uma série de TV inspirada nos livros de J.K. Rowling e que contará a mesma história retratada nos filmes estrelados por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.