NOVO ASTRO
Fotos: Divulgação/Netflix
Henry Cavill não voltará como Geralt de Rivia nas duas temporadas finais de The Witcher
A Netflix anunciou nesta quinta-feira (18) que a série The Witcher chegará ao fim na quinta temporada. Os fãs de Geralt de Rivia, no entanto, ainda terão muito tempo para se despedir do personagem. A produção iniciou só agora as gravações do quarto ano, que marcará a estreia de Liam Hemsworth no papel principal --ele substitui Henry Cavill, que anunciou sua saída da produção em 2022.
De acordo com a plataforma, a equipe da série vai emendar os trabalhos do quarto ano com os do quinto, para evitar um hiato grande entre os episódios finais --a terceira temporada, por exemplo, chegou ao fim em 27 de julho do ano passado, e a próxima não deve ser disponibilizada no streaming antes do segundo semestre de 2025.
As duas temporadas finais vão adaptar os livros restantes do autor polonês Andrjez Sapkowski, Batismo de Fogo, A Torre da Andorinha e A Dama do Lago. Segundo a Netflix, determinar o fim com tanta antecedência é uma forma de assegurar uma conclusão épica ao drama de fantasia de sucesso.
"É com enorme orgulho que começamos a rodar nossa penúltima temporada de The Witcher com um elenco estelar, incluindo algumas novas adições emocionantes, lideradas por Liam Hemsworth como Geralt de Rivia", disse a criadora Lauren Schmidt Hissrich em comunicado à imprensa.
"Estamos entusiasmados por poder levar os livros de Andrzej Sapkowski a uma conclusão épica e satisfatória. Não seria nosso programa se não levássemos nossa família de personagens ao limite absoluto --fique ligado para ver como a história termina", provocou a produtora.
Ainda não foi revelado como a mudança de aparência de Geralt será explicada na série --se é que será. A sinopse oficial da quarta temporada promete novas aventuras para o trio de protagonistas. Confira:
"Após os eventos chocantes que alteraram o Continente e encerraram a terceira temporada, Geralt [Liam Hemsworth], Yennefer [Anya Chalotra] e Ciri [Freya Allan] enfrentam a travessia do território devastado pela guerra e seus muitos demônios separados uns dos outros. Se conseguirem abraçar e liderar os grupos de desajustados em que se encontram, terão uma oportunidade de sobreviver ao batismo de fogo --e de se reencontrarem."
Em outubro de 2022, Henry Cavill anunciou que a terceira temporada de The Witcher marcaria sua despedida da série. Há boatos de que ele deixou a superprodução para se dedicar ao retorno de Superman --o que acabou cancelado com a troca de comando nos filmes da DC. Também há quem diga que o ator, fã dos livros e dos games que inspiraram a atração, não aceitou as mudanças feitas por Lauren Schmidt Hissrich na história.
"Minha jornada como Geralt de Rivia foi repleta de monstros e aventuras, mas eu preciso entregar o meu medalhão e minhas espadas para a quarta temporada. Em meu lugar, o fantástico Liam Hemsworth vai assumir o manto do Lobo Branco", escreveu Cavill em suas redes sociais.
"Como acontece com todos os grandes personagens da literatura, eu passo o bastão com reverência ao tempo em que incorporei Geralt e com entusiasmo para ver como Liam vai interpretar um homem tão fascinante e cheio de nuances. Liam, meu bom homem, esse personagem tem uma profundidade maravilhosa, divirta-se mergulhando nele e vendo o que você pode encontrar."
Em comunicado à imprensa, Hemsworth se disse fã de The Witcher e mostrou empolgação em substituir Cavill. "Como fã da série, estou em êxtase com a oportunidade de interpretar Geralt de Rivia. Henry Cavill foi um Geralt incrível, e estou honrado por ele me entregar o personagem e permitir que eu assuma as lâminas do Lobo Branco para um novo capítulo de suas aventuras."
"Henry, eu sou seu fã há muitos anos e me inspirei com o que você trouxe para um personagem tão querido. Sei que será difícil estar à altura do que já foi feito, mas estou empolgado por estar entrando no mundo de The Witcher."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.