Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ranking da TV Guide

Nem Game of Thrones nem Handmaid's Tale: Saiba qual é a melhor série da atualidade

Divulgação/HBO

A atriz Sophie Turner em cena da sétima temporada de Game of Thrones; série ficou fora do top 5 - Divulgação/HBO

A atriz Sophie Turner em cena da sétima temporada de Game of Thrones; série ficou fora do top 5

REDAÇÃO

Publicado em 10/9/2018 - 16h30

Para a sexagenária revista TV Guide, nem Game of Thrones nem The Handmaid's Tale é a melhor série da atualidade. A comédia The Good Place aparece em primeiro lugar no ranking dos cem melhores programas que estão no ar na TV americana, divulgado nesta segunda (10). A atração, que mistura filosofia e humor com reviravoltas realmente inesperadas, venceu as favoritas ao Emmy deste ano em uma seleção bem rigorosa.

Em uma primeira etapa, todos os jornalistas da TV Guide escolheram 25 atrações (incluindo séries, animações e reality shows). Depois, com base em avaliações do site Metacritic (que compila análises da mídia especializada dos Estados Unidos), as séries que passaram pelo corte inicial foram ranqueadas. Por fim, os editores da revista definiram a ordem final.

Com todo o cuidado para não revelar qualquer spoiler, a publicação elencou as características que fizeram The Good Place (Netflix) alcançar o posto de número um, destacando os "plot twists do tipo Lost (mas que fazem sentido)" e "piadas de fazer doer a barriga de tanto rir". Houve ainda menção ao elenco estrelar, encabeçado por Kristen Bell e Ted Danson.

Melhor série do ano de acordo com o Metacritic, com nota 97 (de 100), Atlanta (Fox Play) aparece em segundo lugar da lista. O jornalista Malcolm Venable enaltece a segunda temporada da comédia: "Assim como a experiência de vida do negro nos EUA, Atlanta dá aula sobre as desconfortantes dualidades [do cotidiano], entre realidade e alienação, terror e alegria, viver nas nuvens e andar cabisbaixo. É TV da mais alta qualidade", escreveu.

O primeiro drama da lista só aparece na terceira posição. Filhote de Breaking Bad (2008-2013), Better Call Saul (Netflix) cada vez mais se aproxima dos acontecimentos da série mãe ao narrar como o advogado atrapalhado Jimmy McGill (Bob Odenkirk) se tornou o espertalhão Saul Goodman.

Na sequência, vem a grande surpresa da lista: a comédia One Day at a Time (Netflix). Ameaçada de cancelamento, o remake de popular atração do final dos anos 1970 é uma das queridinhas da mídia americana, por tratar com equilíbrio temas como imigração e homossexualidade na adolescência.

Fecha o top 5 o excelente drama Killing Eve, ainda inédito no Brasil. Protagonizada por Sandra Oh, ex-Grey's Anatomy, a atração britânica conquistou os Estados Unidos com uma trama eletrizante, que colocou Sandra na história do Emmy como a primeira descendente de asiáticos a concorrer como melhor atriz de série dramática.

Game of Thrones só aparece na sexta posição. O gigantismo do drama da HBO, com seus US$ 15 milhões (R$ 61 milhões) por episódio, não cativou o júri da revista. E a atual vencedora do Emmy e preferida dos apostadores, The Handmaid's Tale (Paramount Channel) não está nem entre as dez mais. A produção da plataforma Hulu é a 17ª do ranking, atrás de Glow e Dear White People, ambas da Netflx.

Veja o top 50 da TV Guide e saiba qual posição sua série se encontra:

MELHORES PROGRAMAS DA TV DOS EUA

PosiçãoAtraçãoGêneroOnde assistir no Brasil
The Good PlaceComédiaNetflix
AtlantaComédiaFox Play
Better Call SaulDramaNetflix
One Day at a TimeComédiaNetflix
Killing EveDramaInédita
Game of ThronesDramaHBO
Stranger Things DramaNetflix
Big Little LiesDramaHBO
This Is UsDramaFox Play
10ºBob's BurgerAnimaçãoFX 
11ºJane The VirginComédiaLifetime
12ºQueer EyeRealityNetflix
13ºCrazy Ex-GirlfirendComédiaNetflix
14ºDear White PeopleComédiaNetflix
15ºBlack MirrorDramaNetflix
16ºGlowComédiaNetflix
17ºThe Handmaid's TaleDramaParamount Channel
18ºWestworldDramaHBO
19ºBetter ThingsComédiaFox Premium
20ºRick and MortyAnimaçãoTBS
21ºVeepComédiaHBO
22ºVanderpump RulesRealityInédita
23ºBarry ComédiaHBO
24ºThe CrownDramaNetflix
25ºNathan for YouRealityInédita
26ºThe Great British Bake OffRealityInédita
27ºClawsDramaInédita
28ºInsecureComédiaHBO
29ºVidaDramaInédita
30ºStar Trek: DiscoveryDramaNetflix
31ºMindhunterDramaNetflix
32ºWynonna EarpDramaNetflix
33ºAmerican VandalComédiaNetflix
34ºBlackishComédiaCanal Sony
35ºThe TerrorDramaAMC
36ºBrooklyn Nine-NineComédiaNetflix
37ºThe Bold TypeDramaInédita
38ºThe Marvelous Mrs. MaiselComédiaAmazon
39ºFargoDramaNetflix
40ºIt's Always Sunny in PhiladelphiaComédiaInédita
41ºOutlanderDramaFox Play
42ºDoctor WhoDramaCrackle
43ºLast Week Tonight with John OliverTalk ShowHBO
44ºCounterpartDramaTNT Séries
45ºNailed ItRealityNetflix
46ºDarkDramaNetflix
47ºBoJack HorsemanAnimaçãoNetflix
48ºPoseDramaFox Premium
49ºBasketsComédiaFX
50ºSteven UniverseAnimaçãoCartoon Network

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.