Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Morre aos 77 anos Conchata Ferrell, a Berta de Two and a Half Men

Divulgação/CBS

Charlie Sheen e Conchata Ferrell conversam em cena de Two and a Half Men (2003-2015)

Conchata Ferrell viveu a ranzinza Berta, empregada de Charlie (Charlie Sheen) em Two and a Half Men

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2020 - 18h52

A atriz Conchata Ferrell, intérprete da empregada Berta em todas as 12 temporadas de Two and a Half-Men (2003-2015), morreu na tarde de segunda (12), às 12h30. Ela tinha 77 anos e não resistiu a complicações de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada à imprensa pela família e por representantes da artista.

De acordo com o site Deadline, Conchata morreu pacificamente e ao lado dos familiares em um hospital em Sherman Oaks, na Califórnia. Ela deixa o marido, Arnie Anderson, e a filha, Samantha.

Com mais de 40 anos de carreira em Hollywood, Conchata teve em Berta seu papel mais marcante. A atriz recebeu duas indicações ao Emmy de melhor atriz coadjuvante, em 2005 e 2007, por seu trabalho em Two and a Half Men. Ela já havia sido indicada na categoria de drama em 1992, pela série L.A. Law (1986-1994).

Jon Cryer, companheiro de elenco da atriz em todas as temporadas da produção como Alan Harper, se manifestou sobre a morte em seu perfil no Twitter.

"Ela era um ser humano lindo. O exterior rude de Berta foi uma invenção dos roteiristas. O calor e a vulnerabilidade de Chatty (apelido da atriz) eram seus verdadeiros pontos fortes. Estou chorando pela mulher que sentirei falta e pela alegria que ela trouxe para muitos", escreveu o ator.

Confira abaixo a íntegra da publicação de Jon Cryer:

Entre seus trabalhos mais recentes, Conchata participou de cinco episódios de The Ranch (2016-2020), série da Netflix estrelada por Ashton Kutcher, que também trabalhou com a atriz ao substituir Charlie Sheen em Two and a Half Men a partir da nona temporada. Ela ainda está no elenco de Deported, longa que tem estreia prevista para 2021.

Conchata começou a sua carreira no teatro, após se formar em história pela Universidade de Marshall, nos Estados Unidos. Antes de tentar o sucesso em Hollywood, ela lecionou atuação em produções para a televisão na UCLA (Universidade da California em Los Angeles).

Na TV, ela coleciona participações em séries de sucesso como Buffy: A Caça-Vampiros (1997-2003), E.R. (1994-2009), Friends (1994-2004) e Três É Demais (1987-1995).

Apesar de ser lembrada mais por seus papéis em séries, Conchata também teve uma extensa carreira no cinema, integrando o elenco de filmes como Erin Brocovich (2000), Edward Mãos de Tesoura (1990) e A Herança de Mr. Deeds (2002).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.