LUTO
Divulgação/CBS
Conchata Ferrell viveu a ranzinza Berta, empregada de Charlie (Charlie Sheen) em Two and a Half Men
A atriz Conchata Ferrell, intérprete da empregada Berta em todas as 12 temporadas de Two and a Half-Men (2003-2015), morreu na tarde de segunda (12), às 12h30. Ela tinha 77 anos e não resistiu a complicações de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada à imprensa pela família e por representantes da artista.
De acordo com o site Deadline, Conchata morreu pacificamente e ao lado dos familiares em um hospital em Sherman Oaks, na Califórnia. Ela deixa o marido, Arnie Anderson, e a filha, Samantha.
Com mais de 40 anos de carreira em Hollywood, Conchata teve em Berta seu papel mais marcante. A atriz recebeu duas indicações ao Emmy de melhor atriz coadjuvante, em 2005 e 2007, por seu trabalho em Two and a Half Men. Ela já havia sido indicada na categoria de drama em 1992, pela série L.A. Law (1986-1994).
Jon Cryer, companheiro de elenco da atriz em todas as temporadas da produção como Alan Harper, se manifestou sobre a morte em seu perfil no Twitter.
"Ela era um ser humano lindo. O exterior rude de Berta foi uma invenção dos roteiristas. O calor e a vulnerabilidade de Chatty (apelido da atriz) eram seus verdadeiros pontos fortes. Estou chorando pela mulher que sentirei falta e pela alegria que ela trouxe para muitos", escreveu o ator.
Confira abaixo a íntegra da publicação de Jon Cryer:
She was a beautiful human
— Jon Cryer (@MrJonCryer) October 13, 2020
Berta’s gruff exterior was an invention of the writers. Chatty’s warmth and vulnerability were her real strengths.
I’m crying for the woman I’ll miss, and the joy she brought so many. https://t.co/SucL6gFaAR
Entre seus trabalhos mais recentes, Conchata participou de cinco episódios de The Ranch (2016-2020), série da Netflix estrelada por Ashton Kutcher, que também trabalhou com a atriz ao substituir Charlie Sheen em Two and a Half Men a partir da nona temporada. Ela ainda está no elenco de Deported, longa que tem estreia prevista para 2021.
Conchata começou a sua carreira no teatro, após se formar em história pela Universidade de Marshall, nos Estados Unidos. Antes de tentar o sucesso em Hollywood, ela lecionou atuação em produções para a televisão na UCLA (Universidade da California em Los Angeles).
Na TV, ela coleciona participações em séries de sucesso como Buffy: A Caça-Vampiros (1997-2003), E.R. (1994-2009), Friends (1994-2004) e Três É Demais (1987-1995).
Apesar de ser lembrada mais por seus papéis em séries, Conchata também teve uma extensa carreira no cinema, integrando o elenco de filmes como Erin Brocovich (2000), Edward Mãos de Tesoura (1990) e A Herança de Mr. Deeds (2002).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.