Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO ELENCO

Minissérie Treta é renovada pela Netflix, mas perde astros premiados no Emmy

Andrew Cooper/Netflix

Steven Yeun grita no volante de um carro em cena da minissérie Treta

O ator Steven Yeun na primeira temporada de Treta; ele voltará apenas como produtor executivo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/10/2024 - 21h08
Atualizado em 23/10/2024 - 19h40

Um ano e meio depois de seu lançamento, a minissérie Treta ganhou uma segunda temporada. A Netflix anunciou nesta terça (22) que renovou a produção para uma nova leva de episódios. Os fãs do primeiro ano, porém, não vão continuar acompanhando as brigas de Amy (Ali Wong) e Danny (Steven Yeun), já que os atores premiados no Emmy não voltarão.

Agora, Treta terá como protagonistas os atores Oscar Isaac (Cavaleiro da Lua), Carey Mulligan (O Grande Gatsby), Charles Melton (Riverdale) e Cailee Spaeny (Priscilla). Serão oito episódios de 30 minutos, ainda sem previsão de estreia.

De acordo com a Netflix, a nova temporada vai trocar a briga de trânsito por outro tipo de drama. Um jovem casal (Melton e Cailee) vai presenciar uma briga entre seu patrão (Isaac) e sua esposa (Carey), desencadeando um jogo de estratégia de favores e coerção no mundo elitista de um clube de campo e sua dona bilionária da Coreia do Sul (Youn Yuh-jung, de Minari).

Ali Wong e Steven Yeun voltarão apenas produtores executivos, juntamente com o criador e showrunner Lee Sung Jin e o diretor Jake Schreier --que havia comandado seis dos dez capítulos do primeiro ano.

Treta se deu muito bem tanto no Emmy quanto no Globo de Ouro. No segundo prêmio, venceu todas as três categorias a que concorria. No primeiro, levou melhor série limitada, ator, atriz, direção e roteiro --perdeu apenas ator coadjuvante (Joseph Lee e Young Mazino foram indicados) e atriz coadjuvante (Maria Bello representou a produção).

A minissérie ainda foi premiada em cerimônias importantes, como o Critics' Choice Television Awards, o Screen Actors Guild Awards, o Producers Guild of America Awards e o Independent Spirit Awards, além de troféus menores.

A segunda temporada poderá continuar concorrendo como série limitada no Emmy e no Globo de Ouro, já que a troca de elenco implica em uma nova história, sem nenhuma conexão com a anterior. É uma regra que se aplica a outras antologias, como American Horror Story, Feud e True Detective.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.