Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERCY HYNES WHITE

Segunda temporada de Wandinha: Ator acusado de assédio é demitido pela Netflix

Divulgação/Netflix

Percy Hynes White olha para Jenna Ortega (de costas) com expressão abobalhada em cena de Wandinha

Percy Hynes White com Jenna Ortega em cena da primeira temporada de Wandinha; Xavier não volta

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/5/2024 - 14h23

Intérprete de Xavier Thorpe na primeira temporada de Wandinha, o ator Percy Hynes White não voltará no segundo ano da série. Acusado de assédio sexual em janeiro do ano passado, o ator foi demitido pela Netflix e sequer encerrará o arco do seu personagem, que estava em um triângulo amoroso com Wandinha (Jenna Ortega) e Tyler (Hunter Doohan).

Boatos de que Hynes White teria sido dispensado da série fenômeno do streaming começaram a circular no meio do ano passado. Mas a confirmação aconteceu apenas nesta terça (7), quando a Netflix anunciou o início das gravações dos novos episódios e revelou o elenco --o ator não está na lista.

O canadense de 22 anos foi denunciado em janeiro de 2023 por uma jovem no X (antigo Twitter). Segundo ela, Hynes White e alguns amigos promoviam festas nas quais ofereciam bebidas alcoólicas e drogas para menores de idade. Depois de embriagá-las, eles fariam sexo com as meninas. Após a primeira postagem, outros casos similares começaram a ser revelados.

O intérprete de Xavier ficou em silêncio durante cinco meses, mas negou todas as acusações em junho. De acordo com Percy Hynes White, ele seria vítima de uma campanha de desinformação virtual. "Por causa dela, minha família teve dados pessoais vazados, e meus amigos passaram a receber ameaças de morte. Uma amiga minha foi pintada como vítima, e suas tentativas de esclarecer o caso foram ignoradas", escreveu o ator no Instagram.

"Os rumores são falsos. Não posso aceitar que me coloquem como alguém preconceituoso ou negligente com a segurança dos outros. Esse é o tipo de denúncia sem nenhuma base e danosa que cria desconfiança para as vítimas reais. Sou grato a todos que ficaram do meu lado e me ajudaram a trazer os fatos à tona. Mas o assédio à minha família e aos meus amigos precisa parar."

Elenco de Wandinha

Apesar do apelo de Percy Hynes White, a Netflix optou por não trazê-lo de volta na segunda temporada. O vídeo divulgado nesta terça revela a lista completa de elenco: Jenna Ortega (Wandinha), Emma Myers (Enid), Hunter Doohan (Tyler), Joy Sunday (Bianca), Victor Dorobantu (Mãozinha), Moosa Mustafa (Eugene), Georgie Farmer (Ajax) estarão de volta.

Já Luyanda Unati Lewis-Nyawo (Ritchie), Isaac Ordonez (Feioso), Luis Guzmán (Gomez) e Catherine Zeta-Jones (Mortícia) foram promovidos ao elenco fixo dos novos episódios --de acordo com o discurso dos produtores de que a Família Addams teria mais espaço no segundo ano.

Entre as novidades, estão Steve Buscemi (Boardwalk Empire), que viverá o novo diretor da Escola Nunca Mais, além de Billie Piper (Doctor Who), Evie Templeton (O Senhor do Caos), Owen Painter (The Handmaid's Tale) e Noah Taylor (Lara Croft: Tomb Raider).

As participações especiais contam com nomes de peso, como Christopher Lloyd --que viveu o Tio Chico nos filmes de A Família Addams--, Thandiwe Newton (Westworld), Joanna Lumley (Absolutely Fabolous), Frances O’Connor (The Missing), Haley Joel Osment (O Sexto Sentido), Heather Matarazzo (O Diário da Princesa) e Joonas Suotamo (Star Wars).

A segunda temporada de Wandinha ainda não tem previsão de estreia na Netflix. O primeiro ano foi lançado em 23 de novembro de 2022 e se tornou um dos mais vistos da história da plataforma de streaming.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.