Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRIBUTO

ESPN transmite último jogo de Kobe Bryant pelo Los Angeles Lakers

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Kobe Bryant vibrando com a camisa dos Lakers

Último jogo de Kobe Bryant terá transmissão da ESPN nesta terça (26); astro morreu há um ano

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2021 - 19h02

A ESPN transmite nesta terça-feira (26), às 22h, o último jogo oficial de Kobe Bryant (1978-2020) pelo Los Angeles Lakers. A partida será exibida como forma de homenagear a estrela da NBA, que morreu há exatamente um ano em um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, na Califórnia, Estados Unidos. 

O duelo em questão é a vitória dos Lakers por 101 a 96 sobre o Utah Jazz. Naquela partida, disputada em 16 de abril de 2016, Kobe anotou 60 pontos e deixou a quadra ovacionado ao som de Simply The Best, sucesso de Tina Turner. 

Com a pontuação, ele quebrou um recorde em sua despedida ao se tornar o jogador mais velho a anotar pelo menos 50 pontos em um jogo da NBA.

Kobe é considerado um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos e frequentemente comparado a Michael Jordan. No total, somando as 20 temporadas na NBA, o astro se aposentou com a impressionante marca de 33.643 pontos --a quarta maior da história, atrás apenas Kareem Abdul-Jabbar (38.387), Karl Malone (36.928) e LeBron James (33.655) até então. 

Além de ser o quarto maior cestinha de todos os tempos, ele fez 81 pontos em um só jogo, segunda maior marca da história. O ídolo dos Lakers conquistou cinco títulos da NBA e foi bicampeão olímpico pela seleção norte-americana, apelidada de Dream Team (Time dos Sonhos, na tradução).

Fora das quadras, o "Black Mamba" (mamba negra, uma cobra extremamente venenosa) apelido que adotou pela forma como atuava, com precisão e agilidade em suas jogadas, ganhou em 2018 até um Oscar de melhor curta-metragem de animação por Dear Basketball, em que declarava seu amor pelo basquete.

O acidente que tirou a vida de Kobe aos 41 anos também vitimou sua filha Gianna, de 13 anos, e outra sete pessoas. A causa da queda do helicóptero deverá ser divulgada em fevereiro, mês limite para o fim das investigações. 

TUDO SOBRE

ESPN

NBA


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.