Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O REI DA TV

Memes salvam série de Silvio Santos e podem levar Supla e Frota para a Disney

DIVULGAÇÃO/DISNEY

José Rubens Chacá como Silvio Santos em O Rei da TV

José Rubens Chachá como Silvio Santos em O Rei da TV: série do Star+ pode ter 3ª temporada

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/4/2023 - 9h00

Após O Rei da TV viralizar nas redes sociais com episódios sobre a guerra de audiência entre Fausto Silva e Gugu Liberato (1959-2019) nos anos 2000, a Disney estuda a possibilidade de produzir uma terceira temporada da série que conta parte da história de Silvio Santos como apresentador e empresário de comunicação. O gancho para a nova fase seria a estreia da Casa dos Artistas, em 2001, no SBT.

O Notícias da TV apurou que a segunda leva de episódios, lançada no fim de março no Star+, foi melhor do que o esperado, com crescimento de visualizações da série e de permanência do público --métricas relevantes para as plataformas de streamings.

Como resultado da boa repercussão, a produção ganhou até memes nas redes sociais. A reprodução da icônica cena em que o ator Jean Claude Van Damme fica excitado ao dançar com Gretchen no palco do Domingo Legal em 2001 --e que virou sequência de humor na série-- já conta com mais de 100 mil visualizações somente no Twitter. 

Um dos criadores de O Rei da TV, o produtor André Barciski já conversou com a Disney e se colocou à disposição para trabalhar em mais uma temporada. O mote seria o reality show Casa dos Artistas, o primeiro do gênero de confinamento da televisão brasileira e que rendeu a maior audiência da história do SBT. 

Considerada pela Justiça um plágio do Big Brother, a primeira edição da Casa dos Artistas contou com nomes como Supla, Bárbara Paz e Alexandre Frota em seu elenco. Ou seja, para contar a história do programa, a Disney teria que encontrar atores que se parecem com as figuras do show. Por estar em um período de mudanças da empresa no Brasil, a Disney ainda estuda se é possível viabilizar mais uma leva de episódios.

Apesar de ter caído nas graças do público, a série não foi aprovada pela família Abravanel. Com 16 episódios divididos em duas temporadas, o programa já foi criticado publicamente por duas das seis filhas do dono do SBT.

Daniela Beyruti, atual vice-presidente do SBT, definiu O Rei da TV como "lamentável". "Me perguntei: 'Quem produziu isso? Com que intuito?' História mal contada, tantas inverdades, personagem arrogante, um Silvio Santos que ninguém conhece, nem conheceu", afirmou no Instagram.

Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos com sua primeira mulher, Maria Aparecida Vieira (1938-1977), também não gostou da produção. "Tentei assistir também e me deu até medo dos personagens do enredo. Uma lástima! Realmente a impressão que dá é que foi de maldade, principalmente com a história do nosso pai e da nossa família", comentou em entrevista para a RedeTV!.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.