Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O REI DA TV

Criticada por família Abravanel, série sobre Silvio Santos tem 2ª temporada gravada

DIVULGAÇÃO/DISNEY

José Rubens Chachá vestido como Silvio Santos e com o microfone clássico do apresentador

José Rubens Chachá como Silvio Santos em O Rei da TV: série do Star+ terá segunda temporada

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/10/2022 - 6h35

Mesmo criticada pela família Abravanel, que se sentiu ofendida por causa de algumas cenas, a série O Rei da TV não será cancelada pelo Star+ --muito pelo contrário. A história da vida de Silvio Santos produzida pelo streaming da Disney tem cenas para uma segunda temporada já gravadas. Ainda não se tem uma previsão da estreia da nova leva de episódios. 

Se nos oito primeiros episódios a série contou como Silvio Santos conseguiu virar um grande comunicador e empresário da televisão --além de relembrar seus problemas nas cordas vocais que quase o tiraram da TV--, a segunda fase vai focar em sua fracassada investida política: a tentativa frustrada de candidatura para presidente nas eleições de 1989.

As gravações dessas cenas aconteceram assim que os trabalhos da primeira fase foram encerrados, segundo apurou o Notícias da TV. Entre os nomes que vão entrar na série, estão os do ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello. O alagoano será interpretado pelo ator Otávio Martins, conhecido pelo vilão Roger Pessoa, da novela Poliana Moça, do SBT.

A própria Disney entende que a quantidade de histórias sobre Silvio Santos era muito grande e fazer apenas uma temporada não valia a pena. Ao mesmo tempo, a empresa de Mickey Mouse já esperava críticas de fãs e familiares que alimentam a narrativa de que o apresentador é um grande mito sem defeitos.

Inclusive, a série é uma biografia não autorizada de Silvio Santos e dos personagens retratados. Ou seja, antes da produção ir ao ar, a Disney só consultou pesquisadores, mas não familiares ou o próprio dono do SBT para que ele desse algum depoimento sobre o que seria apresentado.

No último fim de semana, duas das seis filhas de Silvio Santos criticaram a produção. Daniela Beyruti, ex-diretora de programação do SBT, definiu O Rei da TV como "lamentável". "Me perguntei: Quem produziu isso? Com que intuito? História mal contada, tantas inverdades, personagem arrogante, um Silvio Santos que ninguém conhece, nem conheceu", afirmou. 

Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos com sua primeira mulher, Maria Aparecida Vieira (1938-1977), também não gostou da produção. "Tentei assistir também e me deu até medo dos personagens do enredo. Uma lástima! Realmente a impressão que dá é que foi de maldade, principalmente com a história do nosso pai e da nossa família".

O Rei da TV estreou na semana passada e conta com oito episódios na primeira temporada. No elenco, estão nomes como José Rubens Chachá como Silvio Santos; Leona Cavalli como Íris Abravanel, mulher do apresentador e escritora de novelas; e Paulo Nigro como Gugu Liberato (1959-2019). 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.