Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia do FX

Mão cansada de masturbação foge de solteirão em comédia bizarra

Reprodução/FX

Jay Baruchel discute a relação, a tal da DR, com a mão direita em Man Seeking Woman, nova série do FX - Reprodução/FX

Jay Baruchel discute a relação, a tal da DR, com a mão direita em Man Seeking Woman, nova série do FX

JOÃO DA PAZ

Publicado em 4/9/2015 - 16h32
Atualizado em 7/9/2015 - 5h00

Imagine um rapaz solteiro com a mão direita entediada e cansada de fazer a mesma coisa repetidamente, sempre em frente a um notebook com imagens pornográficas na tela. Em uma conversa franca, a mão diz para o cara: "Eu não aguento mais isso! Tô fora!". Em seguida, ela se desloca do braço e sai correndo. O jovem de vinte e poucos anos imediatamente olha para a mão esquerda, que também decide fugir: "Nem sequer pense nisso!".

Essa é uma das cenas bizarras da comédia Man Seeking Woman (Jovem Solteiro à Procura), que estreia à meia-noite e meia desta segunda (7) para terça, no canal FX. O ator Josh Greenberg (Jay Baruchel) é o protagonista da série baseada no livro de contos The Last Girlfriend on Earth: And Other Love Stories (literalmente, A Última Namorada na Terra e Outras Histórias de Amor), de 2013, escrito por Simon Rich, um dos roteiristas de Saturday Night Live. A temporada de estreia tem dez episódios. A segunda já está confirmada. 

Josh entra no time dos solteiros após terminar um longo relacionamento com Maggie (Mayra Erskine). Ele sofre para reencontrar o amor por ser extremamente tímido e desajeitado com as mulheres. Por isso, logo após conseguir o telefone de uma garota chamada Laura (Vanessa Bayer), que encontrou em uma estação do metrô, o presidente dos Estados Unidos liga para ele o parabenizando pela façanha, dizendo que Josh é "uma inspiração para todos os jovens da nação".

O bate-papo entre eles é mais uma entre tantas cenas exageradas que a comédia apresenta com perfeição, ironizando as conquistas do protagonista com um humor afiado.

Man Seeking Woman tem outra força que contrapõe aos embaraços de Josh. O humorista Eric André interpreta Mike, um garanhão, melhor amigo do novo solteiro. A grande diferença entre os dois é que Mike faz o tipo pegador. Enquanto Josh quer voltar a namorar, ter algo sério, Mike só pensa em sexo e tenta convencer o amigo a mudar de estratégia.

O comediante Eric André faz um garanhão sortudo em Man Seeking Woman 

Os pensamentos discrepantes de ambos são postos à prova quando um grupo de pessoas, de general do Exército a matemático, se juntam em uma reunião improvável para traçar uma estratégia correta de como Josh deve mandar uma mensagem para a moça que encontrou no metrô. A discussão vai desde se o solteirão deve usar pontos de exclamação após o nome dela até qual a quantidade ideal de emoticons a ser enviada. Mike se revolta com a situação e esbraveja: "Manda logo uma foto do seu pênis!".

A situação fica mais absurda quando um canal de TV entra em plantão para acompanhar se Laura vai retornar o contato. "Já se passaram 15 segundos desde que Josh enviou uma mensagem de texto para Laura. E ela ainda não respondeu", diz o apresentador de um telejornal, com um tom de total decepção. Dezenas de pessoas na rua assistem à cobertura ao vivo.

Produzida por Lorne Michaels, criador e produtor de Saturday Night Live, Man Seeking Woman tem inúmeras participações especiais de comediantes que já passaram pelo programa humorístico de esquetes: Vanessa Bayer, Bill Hader e Sarah Silverman (a voz da mão direita de Josh). Outra colaboração vem de Minka Kelly (Friday Night Lights), que interpreta uma das pretendentes de Josh.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.