Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE VOLTA DAS CINZAS

Mais de dez anos após cancelamento, Veronica Mars ganha nova temporada

Divulgação/The CW

Kristen Bell na pele da jovem detetive Veronica Mars: ela voltará adulta para o mundo das investigações - Divulgação/The CW

Kristen Bell na pele da jovem detetive Veronica Mars: ela voltará adulta para o mundo das investigações

REDAÇÃO

Publicado em 20/9/2018 - 14h11

A série Veronica Mars, produzida originalmente entre 2004 e 2007, voltará ao ar no ano que vem. A nova temporada terá oito episódios e será exibida nos Estados Unidos pela plataforma de streaming Hulu, que também disponibilizará os três anos anteriores. O revival já era especulado pela mídia norte-americana há um mês, mas foi oficializado nesta quinta-feira (20) pela protagonista Kristen Bell.

"Plantão urgente da Mars Investigations! Uma nova temporada de Veronica Mars está chegando por meio do Hulu. Obrigado a todos os marshmallows [como são chamados os fãs da série] por continuarem empolgados e ao Hulu por dar uma chance de Veronica vestir suas 'calças de adulta'. Espero que continuemos amigos depois de eu eletrocutá-los", escreveu a atriz no seu Twitter.

Exibida no Brasil pelo SBT e pela TNT, Veronica Mars contava a história de uma jovem detetive (a personagem título, interpretada por Bell), que aprendeu com o pai, Keith (Enrico Colantoni) ex-xerife de uma pequena cidade da Califórnia, os segredos do ofício. Ela usava seus conhecimentos para desvendar desde pequenos roubos até o assassinato de sua melhor amiga, Lilly Kane (Amanda Seyfried).

O revival da Hulu marcará a segunda vez em que Veronica escapa da morte. Em 2014, foi lançado um filme estrelado pela personagem. O projeto foi totalmente financiado por fãs, que doaram mais de US$ 5,7 milhões (R$ 23,2 milhões) em uma "vaquinha" virtual para tirar o projeto do papel. 

Além de Kristen Bell, atualmente estrela da elogiada comédia The Good Place, Veronica Mars revelou nomes como Tessa Thompson (do filme Thor: Ragnarok), Tina Majorino (de Grey's Anatomy), Chris Lowell (de Glow), Max Greenfield (de New Girl) e Krysten Ritter, a Jessica Jones do universo de super-heróis da Netflix.

Nos Estados Unidos, Veronica Mars nunca foi um sucesso de audiência: suas duas primeiras temporadas foram exibidas pela UPN, rede nanica marcada por produções para o público negro; na terceira, passou à grade da The CW, resultado da fusão de sua antiga emissora com a The WB. De 142 séries exibidas na TV aberta durante a temporada 2006-2007, foi apenas a 138ª mais vista.

No entanto, a produção se tornou cultuada pelo público e ganhou adeptos de renome, como o produtor Joss Whedon (criador de Buffy, a Caça-Vampiros e diretor do blockbuster Os Vingadores) e o escritor Stephen King. Até a socialite Paris Hilton se declarou fã da série e topou fazer uma participação em um episódio.

Segundo o site TVLine, a nova temporada mostrará Veronica investigando uma série de assassinatos de jovens estudantes que vão para a cidade para a "semana do saco cheio". Ela acabará envolvida em uma guerra entre a elite e a classe trabalhadora.

Confira o anúncio de Kristen Bell (em inglês) sobre os novos episódios da série: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.