Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE NACIONAL

Mais bossa nova: Netflix renova Coisa Mais Linda para segunda temporada

Divulgação/Netflix

Pathy Dejesus e Maria Casadevall na primeira temporada de Coisa Mais Linda, da Netflix - Divulgação/Netflix

Pathy Dejesus e Maria Casadevall na primeira temporada de Coisa Mais Linda, da Netflix

REDAÇÃO

Publicado em 13/5/2019 - 14h16

Os fãs de Coisa Mais Linda já podem comemorar: a Netflix anunciou nesta segunda (13) que a série nacional, que mostra as origens da bossa nova em meio a uma história de mulheres empoderadas, terá uma segunda temporada. As gravações dos seis novos episódios começam no segundo semestre, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

De acordo com o comunicado da plataforma de streaming, o elenco fixo que voltará para o segundo ano inclui Maria Casadevall (Malu), Pathy Dejesus (Adélia), Fernanda Vasconcellos (Lígia), Mel Lisboa (Thereza), Leandro Lima (Chico), Ícaro Silva (Capitão) e Gustavo Machado (Roberto).

Os atores que se juntarão à série na nova temporada serão anunciados em breve. Participaram da primeira fase atores como Thaila Ayala, Gustavo Vaz, João Bourbonnais, Esther Góes e Nelson Baskerville.

Nos bastidores, a equipe se manterá: Caito Ortiz como diretor-geral, Beto Gauss e Francesco Civita como produtores-executivos, e a dupla de criadores Heather Roth e Giuliano Cedroni dará continuidade à história criada na primeira temporada.

Ambientada na virada dos anos 60, Coisa Mais Linda segue a história de Maria Luiza (Maria Casadevall), uma jovem e rica paulistana que se muda para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante com seu marido.

Ao chegar, ela descobre que ele a abandonou e fugiu com todo o dinheiro. Desesperada no início, Malu se recupera e parte em busca de um novo sonho em meio à vibração da cidade ao ritmo da emergente bossa nova.

Nesse desafio, ela conta com três mulheres incríveis: Lígia (Fernanda Vasconcellos), sua amiga de infância e dona de uma voz encantadora; Adélia (Pathy Dejesus), uma carioca negra e trabalhadora absolutamente determinada e com uma força inabalável; e Thereza (Mel Lisboa), uma jornalista moderna e independente.

A primeira temporada de Coisa Mais Linda foi lançada em 22 de março e teve sete episódios. Foi muito elogiada por apresentar os primórdios do feminismo, e situações limites vividas por essas quatro mulheres em uma sociedade machista.

Confira o anúncio da segunda temporada:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.