Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA VIZINHA

Leticia Colin samba na cara do vilão de Os Outros: 'Alguém que Sérgio vai temer'

DANIEL KLAJMIC/TV GLOBO

Leticia Colin posa caracterizada como Raquel da série Os Outros

A atriz Leticia Colin interpreta a corretora Raquel na segunda temporada da série Os Outros

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 14/8/2024 - 18h00

Na pele de Raquel, Leticia Colin vai ser a nova vizinha de Sérgio (Eduardo Sterblitch) em Os Outros. Casada com Paulo (Sergio Guizé), a corretora tem uma linda mansão ao lado da casa do vilão da série, cuja segunda temporada estreia nesta quinta (15) no Globoplay. Passivo-agressiva, evangélica e rica, ela vai abalar a história ao peitar o miliciano e se tornar o anjo da guarda de Cibele (Adriana Esteves) nos novos episódios.

"A Raquel tem a função de ser alguém que o Sérgio vai temer ou alguém que vai incomodar ou provocar. A gente vai poder vê-lo menos seguro, talvez, ou mais vulnerável. Acho que ela é alguém que vai trazer uma melhor atividade para ele. É a vizinha de porta, é uma pessoa que também se sente muito autorizada a dizer o que pensa e a fazer isso acontecer, provocando mudanças ali na sociedade do condomínio", antecipa Leticia Colin ao Notícias da TV.

A atriz explica que Raquel e Sérgio são muito diferentes, mas têm muitas coisas em comum. "É como se tivessem dois lados opostos de alguém que tem uma missão teoricamente boa com alguém que tem uma missão teoricamente ruim. É isso que a gente vai ver. Na verdade, ninguém é só uma coisa, e Raquel também é tomada por preconceitos e julgamentos por participar de uma classe social mais alta."

A segunda temporada de Os Outros é ambientada em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro) e conta com reuniões religiosas em vez de reunião de condomínio. O autor Lucas Paraizo não identifica os encontros como seita ou igreja, mas como propósito de fé.

"É muito bonito isso que se estabelece no condomínio, porque é uma reunião de condomínio de alguma maneira também. Esses personagens comungam de um desejo de se aliviar das angústias do cotidiano, de compartilhar experiências. A dinâmica que aparece é de uma roda de conversa, quando a gente desabafa e fala sobre os nossos filhos", comenta a intérprete de Raquel.

Raquel será aliada de Cibele

A corretora é a principal articuladora do novo condomínio e não quer Sérgio e sua família por lá --agora ele mora com a filha, Lorraine (Gi Fernandes), o neto ainda bebê, e a ex-mulher dele, Joana (Kênia Bárbara), que volta a ser de certa forma sua companheira.

Raquel vai se revelar aos poucos, mas tem uma barra-pesada pela frente. Na temporada anterior, o ex-policial chegou ao ponto de explodir a síndica vivida por Drica Moraes, além de dar um sumiço em Marcinho (Antonio Haddad), que é filho de Cibele e era o namorado de sua filha.

Leticia diz que é fã de Os Outros e se mostra grata à diretora artística da trama, Luisa Lima, pela parceria delas em Onde Está Meu Coração (2021) --série na qual a atriz fez uma médica viciada em crack. 

"A Luísa transformou a minha maneira de ser artista, de atuar, de mergulhar. E do Lucas [autor] todo mundo quer um pedacinho, quer passar perto, quer falar o texto dele. Nós, como atores, também ficamos admirando os colegas, assistindo à série. Quando eles me chamaram, foi uma loucura, como se eu tivesse passado num vestibular", declara Leticia.

Ela simplifica a complexidade de gêneros dramatúrgicos usados na série como "se sentar à mesa tendo que usar todos os talheres". Já trabalhar com Eduardo Sterblitch lhe deu medo pela amizade que eles têm na vida real. Leticia é madrinha de Caetano, filho do ator com Louise D'Tuani, enquanto o intérprete de Sérgio é padrinho do herdeiro dela, Uri.

"Então, quando ligou a câmera a primeira vez, eu falei: 'Gente, o Sérgio, aquele personagem que eu amo da série, ele está aqui na minha frente, não acredito!'. Sabe quando tem uma magia, um encantamento? Porque a gente conjura as coisas, a gente fazia a magia acontecer."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.