Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SATURDAY NIGHT LIVE

Humorístico dos EUA zoa episódio escuro demais de Game of Thrones

Reprodução/NBC

Kate McKinnon como a guerreira Brienne, que em Game of Thrones é vivida por Gwendoline Christie - Reprodução/NBC

Kate McKinnon como a guerreira Brienne, que em Game of Thrones é vivida por Gwendoline Christie

REDAÇÃO

Publicado em 5/5/2019 - 12h13

Humorístico mais tradicional da TV aberta norte-americana, no ar desde 1975, o Saturday Night Live não perdeu a oportunidade de dar uma cutucada em Game of Thrones. No domingo passado (28), a série de fantasia da HBO exibiu o seu episódio mais esperado, mas foi muito criticada porque as imagens estavam escuras demais.

"Eu preciso ser sincero, eu não vi o último episódio. Eu até assisti, mas não pude ver nada. Você sabe que o programa está escuro demais quando não consegue nem enxergar as pessoas brancas", detonou o humorista negro Kenan Thompson.

A piada aconteceu logo na primeira parte do programa, em um esquete que simulou uma edição do game show Family Feud (que no Brasil já foi adaptado pelo SBT e apresentado por Silvio Santos) com um duelo entre os personagens de GoT com outro fenômeno da cultura pop atual, Vingadores: Ultimato.

Para os fãs de Game of Thrones, o Saturday Night Live ainda brincou com a paixão reprimida de Brienne (Gwendoline Christie) por Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau). No esquete, a guerreira foi interpretada por Kate McKinnon, e revelou um item em sua lista de coisas para fazer antes de morrer.

"Bom, eu sou uma garota simples, que não precisa de muito... Mas Jaime Lannister! Uma noite, três mãos, nenhuma regra!", respondeu ela, em referência ao fato de que o irmão de Cersei (Lena Headey) perdeu uma de suas mãos na série.

Apesar da provocação, o SNL tem uma relação amigável com Game of Thrones: atores como Peter Dinklage (o Tyrion Lannister) e Kit Harington (o Jon Snow) já apresentaram episódios do programa.

Episódio escuro demais

O episódio The Long Night (A Longa Noite), que mostrou uma intensa batalha entre os personagens de Game of Thrones com os White Walkers, foi muito criticado na internet por ser escuro demais, a ponto de cenas inteiras serem indecifráveis.

Responsável pela fotografia do capítulo, o cinematógrafo Fabian Wagner se isentou da culpa. "O problema é que a maior parte das pessoas não sabe configurar suas TVs corretamente. E também é triste que muita gente veja a série em um iPad, que não faz justiça à grandiosidade de uma série dessas", disse ele à revista Wired.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.