Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Showtime

HBO escala atores novatos para viverem ídolos dos Lakers em nova série

Divulgação/NBA/Arquivo Pessoal

Quincy Isaiah será Magic Johnson e Solomon Hughes viverá Kareem Abdul-Jabbar em série sobre os Lakers, da HBO

Quincy Isaiah será Magic Johnson e Solomon Hughes viverá Kareem Abdul-Jabbar em série da HBO

REDAÇÃO

Publicado em 12/9/2019 - 17h07

A HBO anunciou nesta quinta-feira (12) que atores novatos vão interpretar duas das maiores lendas do basquete americano, em uma nova série. Chamada provisoriamente de Showtime, o drama terá Quincy Isaiah na pele de Earvin "Magic" Johnson e Solomon Hughes como Kareem Abdul-Jabbar, ambos ex-jogadores do Los Angeles Lakers.

O cineasta Adam McKay, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado por A Grande Aposta (2015), é quem está fazendo a adaptação do livro Showtime (2014), que narra como o time dos Lakers, da NBA (liga profissional de basquete americano), revolucionou a maneira de jogar o esporte e elevou o status da liga, que deixou de ser um campeonato desprestigiado pela mídia e público e virou um show.

Isaiah e Hughes vão fazer seus primeiros trabalhos como atores justamente em uma série robusta, em uma grande vitrine. Isaiah acabou de se formar em uma escola de drama, natural de uma cidade de Michigan, perto de onde Magic Jonhson nasceu.

Já Hughes, e seus 2m10 de altura, se aposentou da carreira de jogador de basquete profissional para virar ator. Ele jogou até no Harlem Globetrotters, time que roda o mundo fazendo malabarismo com a bola laranja dentro de uma quadra.

Eles se juntam a outros nomes confirmados no elenco. Jason Clarke (Brotherhood) será Jerry West, ex-jogador dos Lakers que nos anos 1980 era o diretor de basquete do time. E John C. Reilly (Chicago) vai viver Jerry Buss, milionário dono dos Lakers que transformou o clube em uma dinastia da NBA.

Tanto Magic Johnson quanto Kareem Abdul-Jabbar estavam na lista dos grandes papéis da TV norte-americana que estavam à procura de atores. Hollywood aguarda o nome da atriz que interpretará Aretha Franklin (1942-2018) na terceira temporada de Genius. A Amazon riscou seu nome dessa lista ao anunciar o protagonista de Senhor dos Anéis, o ator Will Poulter (Black Mirror: Bandersnatch).

TUDO SOBRE

HBO

NBA

Showtime

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.