Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nobreza britânica

GNT antecipa quinta temporada de Downton Abbey para janeiro

Divulgação/ITV

A atriz Michelle Dockery, a lady Mary Crawley, na quinta temporada de Downton Abbey - Divulgação/ITV

A atriz Michelle Dockery, a lady Mary Crawley, na quinta temporada de Downton Abbey

REDAÇÃO

Publicado em 15/12/2014 - 14h27

Programada para ir ao ar somente no segundo semestre de 2015, a quinta temporada da série britânica Downton Abbey teve sua estreia no Brasil antecipada pelo canal GNT para o próximo dia 10, apenas seis dias após sua exibição nos Estados Unidos. Na Inglaterra, no entanto, falta apenas um episódio para a temporada terminar _o especial de Natal.

Ambientada no início do século 20, a série mostra a decadência da nobreza britânica a partir do cotidiado da família Crawley e seus empregados em uma mansão localizada no interior da Inglaterra. A quinta temporada se passa de 1924 até o Natal do ano seguinte e traz como uma das principais histórias o drama da adoção de Marigold. Para esconder de seus pais que teve uma filha sem ter se casado, lady Edith Crawley (Laura Carmichael) a entrega ao fazendeiro Tim Drewe (Andrew Scarborough). E John Bates (Brandon Coyle) se vê novamente suspeito de um crime. 

Downton Abbey recebeu duas indicações para o Globo de Ouro 2015, nas categorias melhor série dramática e melhor atriz coadjuvante em série, minissérie, ou filme para TV (Joanne Froggart, a Anna Bates). No Emmy, é a série internacional com mais indicações (31), com nove vitórias. Outra conquista importante de Downton Abbey é o SAG Awards 2013 (premiação do sindicato norte-americano de atores), na categoria melhor elenco em série dramática, pela segunda temporada.    


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.