Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Pressionada, Cora planeja jogar Jurema da escada para matá-la

Reprodução/TV Globo

Marjorie Estiano como Cora em cena da novela Império; megera vai pensar em matar de novo - Reprodução/TV Globo

Marjorie Estiano como Cora em cena da novela Império; megera vai pensar em matar de novo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 12/12/2014 - 22h28
Atualizado em 15/12/2014 - 10h06

Em Império, Marjorie Estiano também pode repetir a forma de matar de Nazaré Tedesco, a vilã de Senhora do Destino (2004). Na pele de Cora, que na interpretação de Drica Moraes jogou Fernando (Erom Cordeiro) da escada, Marjorie fará cenas em que sua personagem planejará matar Jurema (Elizângela) da mesma maneira. Ela será pressionada pela mãe de Jairo (Julio Machado) para revelar o que aconteceu com o ladrão. Porém, antes de partir para a ação, Cora acusará José Alfredo (Alexandre) de ter mandado acabar com a vida do bandido para reaver seu diamante rosa. 

Jurema ficará na dúvida, já que sabe que o filho roubou uma parte da pedra preciosa que estava com Reginaldo (Flávio Galvão). Só que seu objetivo é encontrar o corpo do filho e dar fim aos sonhos que tem com ele. "Preciso saber o que houve com ele, onde está o corpo e dar um enterro cristão para Jairo! A alma dele está vagando por aí", dirá Jurema a Otoniel (Ravel Andrade). Já nos próximos capítulos, a dona de casa vai passar a perambular de camisola procurando Jairo pelas ladeiras de Santa Teresa.

A sequência em que Jurema pressiona Cora vai ao ar no dia 26. Após tentar insistentemente falar com a "Dona Cobra", Jurema se esconderá atrás de um poste para abordar Cora sem que ela tenha como fugir. A vilã ficará assustada como se tivesse visto assombração. "Minha agenda está lotada. Não sou aquele tipo de vizinha que tem tempo para ficar de frozô, falando do tempo ou da morte da bezerra", avisará Cora.

"Mas da morte de meu bezerro, a senhora vai ter que falar. Se não me convida para entrar, pode ser aqui na rua mesmo... O que é que a senhora fez com meu filho Jairo, sua catraia dos infernos?", questionará Jurema, que será levada para dentro da casa de Cristina (Leandra Leal), que estará toda reformada e redecorada. Quando essa cena for ao ar, a novela das nove terá dado um salto no tempo de mais de seis meses. 

Acusação

"Pela última vez, minha senhora. Não fiz nada com o seu filho. Ele é que fez comigo. Me deixou na mão! Largou o emprego sem dar sequer uma satisfação... Que um raio me parta ao meio se estiver mentindo. Mas tem um dado que a senhora não sabe. Seu filho estava obcecado por causa do tal diamante cor-de-rosa. Ele me disse que o pai tinha ficado com um dos pedaços e que ele ia atrás dos outros", mentirá a "Dona Cobra".

"Olhe bem o meu tamanho e o seu, sujeita! É bom mesmo que seja verdade. Se descobrir que a senhora fez alguma coisa de mal para Jairo, eu lhe arranco de casa pelos cabelos e lhe dou uma surra para Santa Teresa inteira assistir de camarote! Deixo a senhora desancada e sem essa cabeleira", dirá Jurema, deixando o local.

Cora vai respirar aliviada e olhará em direção à escada: "Preciso achar um jeito de empurrar a tribufu mãe da escada para ela finalmente se juntar ao tribufu filho", falará sozinha.

No capítulo seguinte, Cora terá outra ideia antes de partir para seu segundo assassinato. Como José Alfredo estará morto para todo mundo, ela acusará o comendador de ter mandado matar Jairo para reaver o pedaço de diamante que estava com Jairo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.