Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Preparação

Sabrina Sato intensifica malhação e corta tentações para o Carnaval

AGNEWS

Sabrina Sato em ensaio da escola de samba Gaviões da Fiel, em São Paulo, na última sexta-feira - AGNEWS

Sabrina Sato em ensaio da escola de samba Gaviões da Fiel, em São Paulo, na última sexta-feira

ODARA GALLO

Publicado em 12/12/2014 - 14h03
Atualizado em 15/12/2014 - 5h32

Sabrina Sato já está com a cabeça nos dias 14 e 15 de fevereiro, quando desfila à frente das baterias da Gaviões da Fiel, em São Paulo, e da Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Como precisa estar em forma para sambar com as fantasias minúsculas, que já são sua marca registrada, a apresentadora decidiu pegar pesado na malhação e prestar mais atenção ao que come.  

"Já estou me preparando. Comecei em novembro, conciliando treinos mais pesados com as gravações", conta, referindo-se ao Programa da Sabrina, que estreou na Record no final de abril. Esta é a primeira vez em que ela  terá de se dividir entre o compromisso mais intenso na TV e a avenida. Anteriormente, gravava quadros para o programa Pânico (Band) com uma frequência bem menor.

Para ficar com o corpão impecável, as sessões de musculação ganham mais atenção na academia, assim como a arte marcial e a corrida. “Eu intensifico meus treinos com o Rodrigo Ruiz, o Marcio Lui e o Chico Salgado. Tento malhar pesado com eles pelo menos três vezes por semana. Além disso, nessa época pratico muay thai e corrida. O muay thai é o meu preferido, pois seca o corpo muito rápido e é uma aula incrível, que queima muitas calorias em pouco tempo”, diz.

Na hora de manter o corpo em forma, a genética privilegiada ajuda muito. Sabrina fala que não recorre a tratamentos estéticos e que corta poucos itens do cardápio, entretanto, deixa de comer algumas delícias. "Fico mais atenta à alimentação e me hidrato bastante, mas não abro mão de muitas coisas. Tento evitar os doces, refrigerante e frituras. Nem sempre isso é possível, então trabalho com a lei da compensação. Se eu como mais de manhã, dou uma maneirada depois, mas nunca deixo de comer”, explica.

Entre as tentações que precisa evitar, Sabrina cita bolos e sorvetes. “Morro de vontade de comer bolo de chocolate e sundae, com bastante cobertura. São dois doces que eu adoro!”

Para os dias de Carnaval, ela diz que o cuidado com a alimentação é fator determinante para o bom desempenho. Do contrário, o pique para sambar e fazer bonito na avenida fica comprometido. “Antes dos desfiles gosto de fazer uma refeição completa, para ter energia. Como algum grelhado, salada e massa, porque preciso de carboidrato”, finaliza.

Sabrina Sato em uma aula de muay thai com Rodrigo Ruiz e no Carnaval de 2014


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.