Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A História Não Escrita

Fora do CQC, Marcelo Tas vai liderar superprodução histórica na Band

Rodrigo Belentani/Band

O apresentador Marcelo Tas na bancada do CQC, que ele deixa no final do mês - Rodrigo Belentani/Band

O apresentador Marcelo Tas na bancada do CQC, que ele deixa no final do mês

DANIEL CASTRO

Publicado em 15/12/2014 - 5h20

O programa que Marcelo Tas comandará na Band em 2015 será uma superprodução de apenas quatro episódios que misturará documentário com dramaturgia para recortar passagens marcantes da história do Brasil. Com o título provisório de A História Não Escrita, o projeto é um formato da Cuatro Cabezas, criadora do CQC, do qual Tas se despede no final deste mês.

O programa já foi produzido na Argentina e mostrou três fases da história do país, entre 1806 de 1943, com personagens famosos como Evita e Juan Domingo Perón. A ideia é fazer o mesmo no Brasil, mostrando os fatos e os pensamentos que moldaram o país.

Segundo Diego Guebel, diretor de Conteúdo da Band e fundador da Cuatro Cabezas (hoje Eyworks, uma empresa da Warner), Tas será o apresentador da série e dará um toque de humor à produção.

De acordo com o trailer e o catálogo oficial, A História Não Escrita é essencialmente entretenimento, uma mistura de "ficção, drama, documentário e ironia". Para contar a história do país de uma forma que seduza a audiência, serão feitas reconstituições com atores profissionais e usados recursos de animação.

A Conspiração, uma das maiores produtoras independentes do país, deverá ser parceira da Band no projeto.

Clique aqui e assista a trailer oficial de A História Não Escrita.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.