Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GOKU VEM AÍ

Globoplay surpreende e terá Dragon Ball no catálogo a partir de setembro

REPRODUÇÃO/TOEI ANIMATION

Protagonistas do anime Dragon Ball Z: Vegeta, Piccolo, Kuririn, Trunks, Goku, Tenchiran, Chaos, Yancha e Gohan

Clássico do anime, Dragon Ball entra no catálogo do Globoplay a partir deste mês

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2021 - 13h24

O Globoplay adquiriu os direitos do anime Dragon Ball, desenho japonês que fez grande sucesso na própria Globo durante dez anos --entre 2001 e 2011. A plataforma de streaming exibirá as aventuras de Goku a partir deste mês, mas ainda não definiu uma data certa para colocar a animação no catálogo.

A informação foi confirmada pelo serviço no Guia do Maratonista, entregue para assinantes via WhatsApp todos os meses. Dragon Ball entrará no catálogo de produções infantis do streaming, que já conta com sucessos do Gloob, o canal infantil da Globo na TV por assinatura. As temporadas do anime que serão exibidas não foram confirmadas.

A franquia é dividida em quatro fases na TV. Em Dragon Ball (1986-1989), o anime conta a história das aventuras do protagonista Goku, um forte garoto ingênuo que, ao se encontrar com a adolescente Bulma, se propõe a reunir as sete desejáveis Esferas do Dragão. Depois ele se torna um estudante de artes marciais com o mestre Kame. No Brasil, SBT, Cartoon Network e Globo exibiram essa temporada.

A fase mais conhecida da história na televisão é Dragon Ball Z (1989-1996), um dos desenhos mais populares de todos os tempos. As histórias apresentadas têm um clima mais sério que as de seu antecessor. Nele, Goku vira um herói que batalha contra grandes vilões como Freeza, Cell e Majin Boo. A exibição na TV foi feita por Band, Cartoon Network e Globo.

A terceira produção é a menos querida pelos fãs, o Dragon Ball GT (1996-1997). Feita somente para a televisão, sem adaptações do mangá, a série não foi bem em aceitação.

Após 18 anos sem uma série de TV inédita, foi lançado Dragon Ball Super (2015-2018). Mais poderoso do que nunca, Goku chega a virar um Deus no show e luta contra malvados extraterrestres. Até os dias de hoje, o desenho é uma atração do Cartoon Network na TV paga.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.