Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP | S06E08

Game of Thrones revela destino de protagonista em sequência novelesca

Divulgação/HBO

Faye Marsay em cena de perseguição em episódio de Game of Thrones exibido ontem (12) - Divulgação/HBO

Faye Marsay em cena de perseguição em episódio de Game of Thrones exibido ontem (12)

JOÃO DA PAZ

Publicado em 13/6/2016 - 5h14

[Atenção: este texto contém spoilers]

Game of Thrones deixou para os minutos finais do episódio de ontem (12) a grande revelação aguardada pelos fãs da série da HBO: qual o destino de fato de Arya Stark (Maisie Williams)? Diferentemente do que muitos acreditavam, a personagem foi mesmo esfaqueada por The Waif (Faye Marsay) no capítulo da semana passada. Tudo foi revelado em uma sequência típica de novela, com direito a queda em escadaria e discursos vingativos estilo Revenge (2011-2015).

O episódio começou com Arya escondida nos bastidores de uma peça teatral que ironiza a família Lannister, encenada na cidade de Braavos. Ela foi até lá pedir ajuda da agora amiga Lady Crane (Essie Davies), atriz que salvou da morte. Toda ensanguentada pelo esfaqueamento sobre uma ponte, Arya recebeu os cuidados da atriz, que fechou o ferimento em sua barriga, a  alimentou, lhe deu outra roupa e a colocou numa cama para descansar por uma noite.

Foram cerca de 40 minutos de espera até a continuação da história de Arya. Este período foi preenchido por acontecimentos em Porto Real (Cersei confrontou a Fé Militante), em Meereen (a Mãe dos Dragões retomou a cidade) e Correrio (Jaime Lannister reencontrou Brienne de Tarth). Mas o que interessava mesmo era o destino de Arya.

Nos instantes finais, Lady Crane estava a preparar algo para a Arya Stark beber quando foi surpreendida por um homem, que na verdade era The Waif. A atriz foi assassinada, e o barulho acordou Arya. Ao se levantar da cama, ela se deparou com a Criança Abandonada, que a ameaçou. Arya fugiu e foi perseguida pelas ruas e becos de Braavos.

Em certo momento, Arya não viu outra alternativa a não ser dar um salto em um ponto cego. Caiu em um escadão e rolou 15 vezes degraus abaixo _as pessoas ao redor estavam mais preocupadas com os cestos que ela derrubava do que em ajudá-la. A queda fez com que Arya machucasse a mão esquerda.

Cambaleando, a protagonista foi entrando em becos, desceu (de pé) outra escadaria e chegou no esconderijo onde deixou sua espada, a Agulha. The Waif a seguiu e fez um discurso novelesco. "Tudo acabará logo. Prefere [morrer] de joelhos ou em pé?", questionou a rival de Arya, ao vê-la entregue no chão.

Arya, no entanto, se levantou, com a Agulha em punho, e derrubou a única vela que iluminava o esconderijo. E no escuro, matou The Waif.

Ela, então, cortou a pele do rosto da Criança Abandonada e a levou até a Casa do Preto e Branco, o templo do Deus de Muitas Faces. Lá,  reencontrou Jaquen H’ghar (Tom Wlaschiha). O mestre se impressionou com o feito: "Finalmente, a garota é Ninguém". Mas a menina rebateu: "A garota é Arya Stark de Winterfell e eu estou indo para casa".

Mais um para a conta

No One está na lista de episódios de Game of Thrones que mostraram nudez masculina. O escalado foi Sandor Clegane (Rory McCann). O pênis do Cão foi mostrado no momento em que o guerreiro urinava. Foi o segundo membro masculino a aparecer nesta temporada de Game of Thrones _o outro foi de um ator do teatro da cidade de Braavos.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.