PRÓXIMO PROTAGONISTA?
LIAM DANIEL/NETFLIX
Benedict (Luke Thompson) em Bridgerton; rapaz pode ser protagonista da próxima temporada
[Atenção: este texto contém spoilers de Bridgerton]
Um detalhe no último episódio da terceira temporada de Bridgerton pode indicar uma reviravolta amorosa na vida de Benedict (Luke Thompson). O libertino, que já deixou claro que não pretende se casar tão cedo, cita o famoso baile de máscaras promovido por Violet (Ruth Gemmell). É justamente neste evento que o rapaz conhece Sophie Beckett, com quem se casa no livro.
Nos momentos finais da série da Netflix, Benedict se despede de Eloise (Claudia Jessie) e diz que vai sentir saudade da irmã --que decide passar uma temporada na Escócia com Francesca (Hannah Dodd).
A idealista, porém, explica que pretende voltar para Londres a tempo do baile de máscaras da matriarca. "Estarei lá, escondido atrás de uma máscara, evitando as donzelas como praga", solta o mais velho.
A história de Benedict é o foco do terceiro livro da saga escrita por Julia Quinn, intitulado Um Perfeito Cavalheiro. A série, entretanto, optou por inverter a ordem dos volumes na terceira temporada, adiantando a história de Colin (Luke Newton) e Penelope (Nicola Coughlan).
Na obra original, o irmão de Anthony (Jonathan Bailey) se apaixona por Sophie, filha ilegítima de um conde que foi criada como empregada pela madrasta assim que o pai morreu. Certa noite, a jovem consegue entrar escondida no baile de máscaras oferecido pela lady Bridgerton e se encanta por Benedict.
A química é quase instantânea, mas Sophie sai correndo do evento à meia-noite sem revelar sua identidade ao rapaz --numa trama à la Cinderela. A garota acaba expulsa de casa e vai embora de Londres. Por isso, os protagonistas só se reencontram alguns anos mais tarde.
Benedict a salva das garras de um bêbado, mas não a reconhece nos trajes de criada. Só que se apaixona por ela mesmo assim. Para evitar o falatório que despertaria uma relação entre classes sociais tão distintas, o Bridgerton propõe que Sophie seja sua amante --o que é inconcebível para ela.
Os dois, então, precisam lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Os fãs do segundo filho de Violet aguardam ansiosamente para ver a história do libertino ser retratada numa futura leva de episódios.
Outro ponto importante (e inédito) da trajetória de Benedict na terceira temporada é sua primeira experiência sexual com um homem. Depois de engatar um caso tórrido com a viúva Tilley Arnold (Hannah New), o libertino é apresentado a Paul Suarez (Lucas Aurelio) --um amigo colorido da lady.
Após hesitar inicialmente com a proposta da viúva, Benedict aceita participar de um menage à trois --trama que não está nos livros. O rapaz aparece bastante à vontade nas sequências quentes e percebe a liberdade que sente ao finalmente se entregar aos próprios desejos.
Showrunner da série, Jess Brownell explicou a mudança na adaptação do drama de época. "Eu pessoalmente sinto que Benedict é lido como uma pessoa queer nas temporadas 1 e 2, e acho que grande parte do público sente isso também", comentou em entrevista ao site Glamour.
"Benedict está descobrindo seu lugar na sociedade e como ele pode contornar as regras e, ao mesmo tempo, ser fiel a si mesmo", completou a produtora.
A série também surpreendeu os fãs ao mexer na história de Francesca, transformando o Michael dos livros em Michaela Stirling (Masali Baduza) na adaptação. "Teremos tantos tipos diferentes de experiências queer quantas pessoas queer existem. Veremos uma versão disso com Benedict e uma versão muito diferente com Francesca no futuro", adianta Jess.
Bridgerton virou um fenômeno no streaming e já está renovada para uma quarta temporada --apesar de a plataforma ainda não ter revelado qual dos irmãos protagonizará a próxima leva.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.