Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIABO DANADINHO

Fenômeno, Lucifer lidera ranking de audiência no streaming; veja o top 10

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Em um parque, Tom Ellis e Aimee Garcia aparecem em uma cena de crime durante episódio da quinta temporada de Lucifer

Tom Ellis com Aimee Garcia na quinta temporada de Lucifer, série líder de audiência no streaming

JOÃO DA PAZ

joao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/9/2020 - 15h58

A diabólica Lucifer provou a sua força na Netflix no ranking de audiência feito pela Nielsen, uma espécie de Ibope dos Estados Unidos. Na semana da estreia da quinta temporada, o drama protagonizado por Tom Ellis foi o mais visto no streaming, superando sucessos consagrados e The Umbrella Academy, a líder nos dois levantamentos anteriores.

Desde o começo deste mês, a Nielsen divulga as atrações mais vistas por telespectadores nos EUA nas mais diversas plataformas. Na lista atual, que computou números entre os dias 17 e 23 de agosto, pela primeira vez entraram na conta programas da Hulu e do Disney+, se juntando aos da Netflix e Amazon. Porém, mais uma vez, só conteúdo disponível na Netflix entrou no top 10.

Diferentemente da medição no Brasil (por pontos que equivalem a domicílios) ou do que a própria Nielsen faz com a programação da TV aberta e paga americana (números de telespectadores absolutos), a métrica dos streamings leva em consideração os minutos assistidos. Lucifer ficou em primeiro, com 1,59 bilhão de minutos vistos em sete dias. 

Esse desempenho deixa a Netflix contente por ressuscitar Lucifer após o cancelamento feito pela rede Fox. O drama tem uma legião de fãs que chiou com o fim, anunciado em 2018, após a terceira temporada. A gigante do streaming bancou uma nova temporada e iria acabar com a série na atual leva, mas decidiu fazer só mais um ano, o sexto, que será a último mesmo.

A série chegou a esse ponto porque, como praxe, alguns telespectadores passaram a maratonar os capítulos anteriores para relembrar o que aconteceu antes da estreia da quinta temporada, no dia 21 do mês passado. Nesse ranking, a Nielsen considera uma atração como um todo e não apenas os episódios mais novos.

Então líder, The Umbrella Academy caiu para o terceiro lugar, também superada pelo desenho A Lenda de Korra, que é original da Nickelodeon, mas disponibilizada nos EUA pela Netflix. As primeiras cinco colocações foram completadas por The Office (2005-2013) e Shameless.

Séries veteranas de terceiros que bombam na Netflix permaneceram entre as mais vistas, como Grey's Anatomy, NCIS e Criminal Minds (2005-2020). Além de Lucifer, a outra atração que estreou no top 10 foi Caçadoras de Recompensa.

Confira abaixo as dez séries mais vistas em plataformas de streamings nos EUA:

1) Lucifer: 1,59 bilhão de minutos assistidos;
2) A Lenda de Korra: 1,25 bilhão;
3) The Umbrella Academy: 1,09 bilhão;
4) The Office: 928 milhões;
5) Shameless: 802 milhões;
6) Grey's Anatomy: 764 milhões;
7) Power: 761 milhões;
8) Criminal Minds: 713 milhões;
9) NCIS: 533 milhões;
10) Caçadoras de Recompensa: 422 milhões.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.