Vestidos a caráter

Fãs de Stranger Things invadem mercadinho atrás de waffle e Coca-Cola

Divulgação/Netflix

Millie Bobby Brown em cena da primeira temporada de Stranger Things repetida por fãs em mercadinho - Divulgação/Netflix

Millie Bobby Brown em cena da primeira temporada de Stranger Things repetida por fãs em mercadinho

REDAÇÃO - Publicado em 22/08/2019, às 05h14

Localizado em uma pequena cidade do Estado da Georgia, nos Estados Unidos, um mercadinho virou obsessão dos fãs de Stranger Things. Agora parte da rede Piggly Wiggly, o ex-Bradley's Big Buy é bem conhecido do público fiel. Foi lá que as cenas em que Eleven (Millie Bobby Brown) rouba waffles foram gravadas. Os apaixonados pela série da Netflix estão invadindo o estabelecimento para replicar os momentos icônicos da personagem.

Uma reportagem da agência AP (Associated Press) publicada ontem (21) foi acompanhar o caso de perto. O gerente David Johnston contou que 50 fãs entraram na loja em um sábado de julho, logo após o lançamento da terceira temporada. Eles estavam atrás de Eggos (o waffle da Eleven) e da Coca-Cola especial da série.

"Você pode avistá-los de longe", disse um sorridente Johnston ao comentar como faz para reconhecer quem é fã da série ou não. "Um dia desses, entrou uma garota aqui vestida igual a Eleven, com o nariz sangrando e tudo mais."

O gerente admitiu que não se importa com a mudança na rotina do mercadinho. Antes de a série ser lançada, em 2016, todos os clientes eram chamados pelo nome. Agora, o cenário é totalmente outro, pois gente de todas as partes do planeta viaja até lá para conhecer o estabelecimento.

A ordem por lá não é cobrar nada pela visita dos fãs. Naturalmente, eles acabam comprando uma coisa ou outra. A venda das caixas Eggo simplesmente triplicou. Assim, a experiência é benéfica para todas as partes. Johnston é solícito e até faz um tour com os visitantes pela loja, explicando onde as cenas ocorreram. Ele é tão boa-praça que topa até pagar uns micos.

Os fãs pedem para Johnston interpretar o gerente que persegue Eleven pela loja, cena do sexto capítulo da primeira temporada. E ele atende aos pedidos sem nenhum problema. "Nós nos divertimos bastante. Todo mundo aqui [do mercadinho] se dedica para acomodar muito bem os fãs [da série]", explicou.

Além da fuga, outra cena repetida pelos fãs é a da turma da Eleven conversando no corredor de congelados, saboreando a nova Coca-Cola (sequência exibida no sétimo episódio da terceira temporada).

Os empregados do mercadinho encorajam os fãs de Stranger Things que visitam a loja a escreverem em um caderno sobre como foi a experiência no local. A reportagem da AP destacou uma anotação, de um trio de amigos nova-iorquinos: "Amei vir até aqui e comprar uns Eggos e Coca-Cola".

Para quem tiver interesse, o mercadinho fica localizado na Center Street, número 504, na cidade de Palmetto, localizada a 36 km a sudoeste de Atlanta.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook