Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

HILARIE BURTON

Ex-One Tree Hill critica machismo da série e pede remake liderado por mulher

Divulgação/The CW

Hilarie Burton como Peyton Sawyer em cena de One Tree Hill

Hilarie Burton em One Tree Hill; atriz gostaria de reiniciar a série com uma mulher no comando

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2021 - 19h00

Hilarie Burton, a eterna Peyton Sawyer de One Tree Hill (2003-2012), criticou a visão machista da série teen sobre as personagens femininas e disse que gostaria de ver uma nova versão liderada por uma mulher. A atriz se manifestou em suas redes sociais após uma seguidora relembrá-la de uma cena na qual aparece de camisola.

"Envergonhada com isso", disse a mulher de Jeffrey Dean Morgan ao compartilhar a publicação da fã no Twitter.

"A sexualidade das garotas adolescentes era a base de One Tree Hill, então me enoja que não tivesse mulheres em posição de poder ali. Ninguém a quem recorrer para nos defender. Homens contando histórias da sexualidade feminina são uma bandeira vermelha. Eu quero fazer tudo de novo com uma chefe feminina", finalizou.

A atriz não deixou claro se sua intenção seria participar de um revival de One Tree Hill ou se apenas gostaria de ver uma nova versão encabeçada por uma showrunner mulher.

O machismo nos bastidores da série foi escancarado em 2017, cinco anos após o seu encerramento. Hilarie revelou publicamente que o criador e showrunner Mark Schwahn a assediou, assim como a outras atrizes, durante o seu tempo na produção. A atitude, inclusive, teria sido o motivo de sua saída após a sexta temporada.

Por conta de seus atritos com Schwahn, Hilarie nunca mais retornou à série para viver novamente Peyton, a antiga protagonista da trama. A atriz seguiu com sua carreira e atuou em séries como Máquina Mortífera (2016-2019) e White Collar (2009-2014).

One Tree Hill teve um total de 187 episódios divididos em nove temporadas. Conhecida no Brasil como Lances da Vida, a produção foi exibida com sucesso no SBT. A série está disponível atualmente no catálogo do Globoplay.

Confira a publicação de Hilarie Burton na íntegra:

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Qual foi a melhor série documental brasileira do ano?

Web Stories

+
Última temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembre

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas