HILARIE BURTON
Divulgação/The CW
Hilarie Burton em One Tree Hill; atriz gostaria de reiniciar a série com uma mulher no comando
Hilarie Burton, a eterna Peyton Sawyer de One Tree Hill (2003-2012), criticou a visão machista da série teen sobre as personagens femininas e disse que gostaria de ver uma nova versão liderada por uma mulher. A atriz se manifestou em suas redes sociais após uma seguidora relembrá-la de uma cena na qual aparece de camisola.
"Envergonhada com isso", disse a mulher de Jeffrey Dean Morgan ao compartilhar a publicação da fã no Twitter.
"A sexualidade das garotas adolescentes era a base de One Tree Hill, então me enoja que não tivesse mulheres em posição de poder ali. Ninguém a quem recorrer para nos defender. Homens contando histórias da sexualidade feminina são uma bandeira vermelha. Eu quero fazer tudo de novo com uma chefe feminina", finalizou.
A atriz não deixou claro se sua intenção seria participar de um revival de One Tree Hill ou se apenas gostaria de ver uma nova versão encabeçada por uma showrunner mulher.
O machismo nos bastidores da série foi escancarado em 2017, cinco anos após o seu encerramento. Hilarie revelou publicamente que o criador e showrunner Mark Schwahn a assediou, assim como a outras atrizes, durante o seu tempo na produção. A atitude, inclusive, teria sido o motivo de sua saída após a sexta temporada.
Por conta de seus atritos com Schwahn, Hilarie nunca mais retornou à série para viver novamente Peyton, a antiga protagonista da trama. A atriz seguiu com sua carreira e atuou em séries como Máquina Mortífera (2016-2019) e White Collar (2009-2014).
One Tree Hill teve um total de 187 episódios divididos em nove temporadas. Conhecida no Brasil como Lances da Vida, a produção foi exibida com sucesso no SBT. A série está disponível atualmente no catálogo do Globoplay.
Confira a publicação de Hilarie Burton na íntegra:
Embarrassed by this.
— Hilarie Burton Morgan (@HilarieBurton) March 4, 2021
Teen girl sexuality was a cornerstone of #oth, so its gross to me that there were no women in positions of power there. No one we could turn to to advocate for us.
Men telling the stories of girl sexuality is a red flag.
I want a do-over with a girl boss. https://t.co/dNChoypcC1
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.