ANA ARROZ?
ALFONSO BRESCIANI/AMC
Lestat de Lioncourt (Sam Reid) na nova adaptação do clássico gótico Entrevista com o Vampiro
Elogiada, a nova adaptação de Entrevista com o Vampiro chega ao canal pago AMC neste domingo (30) com um mimo para o público. Uma boa parte dos brasileiros não vai estranhar a cena em que Madeleine (Roxane Duran) come uma maçã com o auxílio de uma colher --gesto que deixou os gringos complemente alucinados nas redes sociais.
O produtor e roteirista Rolin Jones, que está à frente da produção, conta que também estranhou o hábito quando uma brasileira começou a trabalhar na sua casa nos Estados Unidos.
"Segundo a mulher que cuida dos meus filhos, ela aprendeu com a mãe dela a dar maçã de colher [para os bebês]. Eu peguei e coloquei isso na série. As pessoas perderam a cabeça (risos): 'O que é isso? Isso existe?'. Mas é um toque brasileiro que eu coloquei na série", conta o showrunner em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.
Jones, aliás, prova que não é preciso ter um coração gelado para entender seres das trevas como Louis de Pointe du Lac (Jacob Anderson) e Lestat de Lioncourt (Sam Reid). Bem-humorado, o showrunner acredita que os vampiros vão fazer sucesso mesmo em um país em que faz calor até no inverno.
"Eu nunca fui para o belíssimo país de vocês, só o vi pela minha televisão. Eu até vivo em um clima tropical aqui no sul da Califórnia e, por isso, acho que os brasileiros vão se encantar e até achar exótico esses seres tão depressivos."
"Eu acho que a gente tende a se interessar por aquilo que está longe do nosso cotidiano, que nos leva para um lugar de escape da realidade", acrescenta.
Sobre a estreia, Jones adianta que o público pode esperar uma adaptação que faz jus à obra de Anne Rice (1941-2021), mas que cria um universo bastante distinto do filme homônimo de 1994, estrelado por Tom Cruise e Brad Pitt.
Um dos objetivos quando o canal AMC me entregou esse trabalho foi não repetir o filme. Eles querem algo completamente novo e excitante para um público completamente distinto daquele que leu o livro quando foi lançado há 50 anos.
O produtor também está tranquilo sobre as mudanças feitas em relação à obra original, já que a própria Anne Rice ficou sabendo da série antes de sua morte. Ele não teve contato direto com a escritora, que já estava muito doente, mas trabalhou com o filho dela --Christopher Rice.
"Se você olhar, a própria Anne já escrevia de uma maneira bastante diferente em seus últimos livros daquela que a gente viu em Entrevista com o Vampiro", avalia o showrunner.
A primeira temporada de Entrevista com o Vampiro estreia no AMC Brasil neste domingo (30), às 22h. Um novo episódio será exibido semanalmente --são sete, no total. Sucesso nos EUA, a série já foi renovada para o terceiro ano.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
AMC
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.