Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Apocalipse zumbi

Em crise, The Walking Dead fica fora das cinco séries mais vistas do ano

Divulgação/AMC

O ator Chandler Riggs em uma de suas últimas cenas na oitava temporada de Walking Dead - Divulgação/AMC

O ator Chandler Riggs em uma de suas últimas cenas na oitava temporada de Walking Dead

REDAÇÃO

Publicado em 19/12/2017 - 5h48

Pela primeira vez em três anos, o drama The Walking Dead ficou fora da lista das cinco séries mais vistas nos Estados Unidos. A atração do canal AMC termina 2017 na sexta colocação, de acordo com dados do instituto Nielsen. Tanto em 2016 quanto em 2015, Walking Dead foi a terceira colocada. A comédia The Big Bang Theory manteve a liderança.

The Walking Dead atravessa uma má fase e teve um ano para esquecer. A sétima temporada apresentou uma história arrastada, e os primeiros episódios da oitava foram oscilaram entre bons e (muitos) maus momentos.

Todas as séries perderam público nos últimos três anos, mas Walking Dead sentiu um impacto maior do que as outras: a fuga entre 2015 e 2017 foi de 4,87 milhões de telespectadores. The Big Bang Theory, por exemplo, perdeu 2,54 milhões de telespectadores no mesmo período.

A série que mais chama a atenção no ranking da Nielsen é The Good Doctor. O drama novato sobre um médico autista, protagonizado por Freddie Highmore (Bates Motel), cravou o segundo lugar com uma impressionante média de 17,95 milhões de telespectadores por episódio.

A força de Good Doctor está no público que a assiste gravada, em até sete dias após a exibição pela TV. Em alguns episódios, após esse dado ser somado à audiência ao vivo, a série hospitalar da rede ABC chegou a bater Big Bang Theory.

Em terceiro lugar aparece Young Sheldon, derivada de Big Bang. O bom desempenho da comédia é a prova de que Jim Parsons, protagonista da série mãe, e o superprodutor Chuck Lorre (Two and a Half Men) acertaram a mão com a novidade.

Das sete séries de maior audiência nos EUA, seis são da TV aberta: quatro da CBS, uma da NBC e outra da ABC. Walking Dead é a única intrusa da TV fechada, um dos poucos alentos que restam ao drama zumbi, que perderá em fevereiro mais um protagonista e ator querido dos fãs: Chandler Riggs, o Carl.

Veja as sete séries de maior audiência em 2017 na TV norte-americana (os dados compilados entre 1º de janeiro e 19 de novembro trazem o número de telespectadores que acompanharam o episódio ao vivo e aqueles que o viram até sete dias depois):

1) The Big Bang Theory (CBS): 18,52 milhões de telespectadores;
2) The Good Doctor (ABC): 17,95 milhões;
3) Young Sheldon (CBS): 17,76 milhões;
4) NCIS (CBS): 17,70 milhões;
5) This Is Us (NBC): 16,52 milhões;
6) The Walking Dead (AMC): 14,80 milhões;
7) Bull (CBS): 14,42 milhões.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.