Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso terá climão: Renato e Patrick disputam Clara no Réveillon

Montagem/Raquel Cunha/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) e Patrick (Thiago Fragoso) se estranharão na virada do ano - Montagem/Raquel Cunha/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) e Patrick (Thiago Fragoso) se estranharão na virada do ano

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/12/2017 - 6h06

A noite de Ano-Novo será o ponto de partida para a formação do novo triângulo amoroso de O Outro Lado do Paraíso. Clara passará a ser disputada por Renato (Rafael Cardoso) e Patrick (Thiago Fragoso). Recém-separado de Lívia (Grazi Massafera), o médico ficará com ciúmes do advogado e rolará um climão no Réveillon a três dos personagens.

A mocinha deixará claro para Renato que está fechada para o amor, mas ele vai se declarar e roubar beijos sempre que puder. Já com Patrick será diferente. O advogado começará a abrir seu coração aos poucos e se revelará traumatizado pela morte de uma ex-noiva. A paixão por Clara não será escancarada. Conforme a amizade for crescendo, a atração também aparecerá.

Clara terá ainda o assédio de Gael (Sergio Guizé). Após ser preso por agredi-la e tentar estuprá-la, ele será impedido pela Justiça de se aproximar dela. No entanto, não conseguirá cumprir a determinação.

Gael passará a observar Clara de longe e sempre dirá que vai provar que a ama de verdade. Será motivado por esse desejo que ele procurará Mercedes (Fernanda Montenegro) para tratar espiritualmente sua agressividade.

Em suas cenas com Bianca Bin, Thiago Fragoso já está imprimindo olhares diferentes, que ultrapassam a atenção que um homem bom cumprindo o último desejo de sua tia Beatriz (Nathalia Timberg) deveria dar. O autor Walcyr Carrasco vai manter os sentimentos do advogado velados nas próximas semanas, mas dará algumas pistas de que a amizade virará paixão. 

reprodução/tv Globo

Clara (Bianca Bin) será beijada por Renato (Rafael Cardoso), mas ela não corresponderá

Ex-noiva morta
Em uma sequência prevista para ir ao ar nesta quinta (21), Clara ficará triste quando Patrick anunciar que vai voltar para o Rio de Janeiro. "Nunca me falou nada sobre sua vida. Se tem família ou alguém à sua espera no Rio. Alguém especial, não tem?", perguntará a mocinha. "Não tenho ninguém", responderá o loiro.

"Nunca amou?", questionará Clara. "Tive uma noiva. Morreu, faz muito tempo. Fiquei apaixonado muitos anos, mesmo depois dela ter partido. Até hoje, quando olho uma estrela no céu, eu penso. É ela", revelará o criminalista. 

Ele contará que já passou muitos fins de ano sozinho. "Faremos companhia um ao outro", falará Clara, abraçando o amigo. Ele passará uns capítulos fora e voltará sugerindo como Clara pode dar uma boa lição em Sophia (Marieta Severo).

O advogado indicará que a vingativa deve investigar o trabalho na mina, pois esse tipo de lugar costuma ter muitas irregularidades trabalhistas.

Chegará a virada do ano. No capítulo previsto para ir ao ar dia 30, Clara descobrirá que Lívia colocou Renato para fora de casa e pediu a separação. Ela irá atrás dele no hospital para uma conversa sobre sua vingança. A essa altura, o médico estará a ajudando a desvendar a vida dupla de Samuel (Eriberto Leão).

Clara (Bianca Bin) e Patrick (Thiago Fragoso) em cena de O Outro Lado do Paraíso (Reprodução/TV Globo)

"Quero verificar as condições de trabalho na mina. A Sophia pode ir para cadeia por causa disso", contará a neta de Josafá (Lima Duarte). "Como descobriu?", indagará o vice-diretor do hospital. "Patrick é advogado. Ele me alertou", responderá Clara. "Cê disse que ele não participaria do nosso plano", reclamará o médico.

Ela questionará a expressão ruim de Renato ao falar do advogado. "Eu já disse, sempre imaginei que seria algo só entre nós dois. Um laço entre nós. Eu agora sou um homem livre, Clara. Não quero te perder outra vez", dirá o ex-marido de Lívia, partindo para um beijo. "Ainda não estou pronta para amar novamente", esclarecerá a mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo). 

No mesmo capítulo, Clara e Patrick vão aparecer arrumando a ceia para o Réveillon. "Somos só nós", falará Clara. "Vou gostar de brindar com você", responderá o advogado. O toque da campainha interromperá o clima entre eles. "Trouxe flores brancas, pra dar sorte na passagem de ano. Clara, posso passar com você?", perguntará Renato.

Ele entrará e verá Patrick. "Ah, eu devia ter imaginado. Já tem companhia", resmungará. O roteiro indica um climão entre os dois homens. 

"Entre, Renato. É bem-vindo. Ponho mais um lugar na mesa. Vamos estourar o champanhe", dirá Clara. Os dois vão disputar quem estoura a garrafa. Após o brinde, o clima de competição continuará entre o médico e o advogado.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.