Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rosario Dawson

Dispensada da Netflix após fim da parceria com a Marvel, atriz vira protagonista na HBO

NETFLIX/MARVEL STUDIOS/DIVULGAÇÃO

Atriz Rosario Dawson em cena de luta na série Punho de Ferro, com os dentes cerrados e desviando de um braço com um machado

Rosario Dawson em Punho de Ferro, como Claire Temple; atriz participou de todas as séries dos Justiceiros

REDAÇÃO

Publicado em 23/1/2020 - 16h12

Após ser dispensada da Netflix por conta do fim da parceria com a Marvel, a atriz Rosario Dawson já tem um novo papel. Ela será protagonista da nova série DMZ, do serviço de streaming HBO Max. Baseado na história em quadrinhos lançada em 2005 pela DC Comics e dirigido por Ava DuVernay (Olhos que Condenam; A 13ª Emenda), a produção terá os Estados Unidos envolvidos em uma segunda guerra civil como cenário.

De acordo com a The Hollywood Reporter, Dawson irá interpretar Alma, uma médica dedicada que procura por seu filho desaparecido. Enquanto luta com gangues e milícias que tomaram conta de Manhattan, ela passa a ser reconhecida pela população como uma fonte de esperança diante da guerra.

No papel de Claire Temple, Dawson já participou de todas as produções individuais dos Justiceiros, lançadas pela Marvel na Netflix --como Punho de Ferro (2017-2018), Luke Cage (2016-2018) e Demolidor (2015-2018).

Ela também está na série Briarpatch, produzida por Sam Esmail (Mr. Robot), que estreia em 6 de fevereiro nos Estados Unidos.

DMZ foi uma série em quadrinhos criada por Brian Wood e Riccardo Burchielli. A saga teve 72 edições, publicadas entre 2005 e 2012. Roberto Patino (Westworld) está adaptando a HQ para o formato de série.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.