Adeus e até logo

Despedida de Rick em The Walking Dead é a menos vista de toda a série

Divulgação/AMC

Andrew Lincoln em seu último episódio em The Walking Dead: despedida foi vista por 5,4 milhões - Divulgação/AMC

Andrew Lincoln em seu último episódio em The Walking Dead: despedida foi vista por 5,4 milhões

REDAÇÃO - Publicado em 06/11/2018, às 12h58

A baixa audiência de The Walking Dead vitimou sua principal estrela. O adeus de Rick Grimes (Andrew Lincoln), exibido no último domingo (4), foi o menos visto entre todas as despedidas de personagens cruciais do drama. Os 5,4 milhões de telespectadores americanos não superaram sequer o adeus de Shane (Jon Bernthal), em 2012.

A atual nona temporada da produção do canal americano AMC vai mal na audiência, com números similares ao que registrava antes de virar hit. Foi nessa época (12º episódio da segunda temporada) que se deu a morte de Shane, amigo policial do xerife, testemunhada por 6,9 milhões de telespectadores nos Estados Unidos.

Sob nova direção, melhor e mais dinâmica, The Walking Dead acumula média de 5,3 milhões de telespectadores por episódio na temporada. É um número bem distante dos 17 milhões que assistiram às mortes de Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz), no primeiro episódio do sétimo ano.

Walking Dead vivia outro momento e disputava a liderança entre as séries de maior audiência da TV americana, uma briga acirrada contra NCIS e The Big Bang Theory. Porém, depois dessas traumáticas despedidas, o público fugiu.

Na quinta temporada, nono episódio, o generoso e simpático Tyrese (Chad Coleman) deu adeus para 15,6 milhões de pessoas. Logo em seguida, com 14,8 milhões, vem a morte da calma e tímida Beth (Emily Kinney), que saiu também na quinta temporada, mas no oitavo episódio.

No final da terceira temporada, 16º episódio, 12,4 milhões de americanos assistiram aos últimos suspiros de Andrea (Laurie Holden). Fecham o top 5 das despedidas as mortes do carismático Hershel (Scott Wilson) e do vilão Governador (David Morrissey), que saíram de The Walking Dead no oitavo episódio da quarta temporada, visto por 12 milhões de pessoas.

Adeus e até logo
O adeus de Rick é, na verdade, um até logo. Os produtores de Walking Dead juram de pés juntos que o personagem não irá mais dar as caras na série, mas os fãs poderão matar a saudade do xerife em três telefilmes.

O projeto do canal AMC é expandir a franquia Walking Dead (que vai de série filhote a jogo de videogame), e Rick será a cara dos longas. O primeiro será produzido já no ano que vem.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que você mais quer ver no BBB20?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook