Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tensão nos bastidores

Record proíbe apresentadora de dar tchauzinho no Domingo Espetacular

Reprodução/RecordTV

Thalita Oliveira no final do Domingo Espetacular de 3 e 17 de setembro: adeus proibido - Reprodução/RecordTV

Thalita Oliveira no final do Domingo Espetacular de 3 e 17 de setembro: adeus proibido

DANIEL CASTRO

Publicado em 3/10/2017 - 5h58

A direção da Record proibiu a apresentadora Thalita Oliveira de dar tchauzinho nas chamadas e no encerramento do Domingo Espetacular. A jornalista foi informada de que não poderá mais fazer o aceno no último dia 15. Dois dias depois, se despediu do público do programa sem levantar a mão direita, como sempre fez desde 2014, quando substituiu Fabiana Scaranzi na revista semanal.

A proibição foi consequência de um barraco protagonizado por Thalita e Paulo Henrique Amorim no final de agosto. Na ocasião, durante a gravação de uma chamada, o veterano jornalista se irritou com o tchauzinho e reclamou em voz alta que ela queria aparecer mais do que ele.

A bronca de Amorim uniu Thalita e as outras duas apresentadoras do Domingo Espetacular, Janine Borba e Patrícia Costa. Elas foram à direção de Jornalismo acusar Amorim de assédio moral.

Relataram que estavam cansadas de sofrer contrangimentos por parte do colega de cenário, que as diminuía e reclamava de tudo, da demora na maquiagem ao conteúdo das reportagens do Domingo Espetacular.

Paulo Henrique Amorim foi advertido verbalmente pela direção da Record e prometeu não repetir o comportamento. Em entrevista ao Notícias da TV, se desculpou publicamente.

Apesar do entrevero, Thalita ainda deu tchauzinho no encerramento da edição do dia 3 de setembro do Domingo Espetacular, a primeira após o barraco. Foi a última vez.

O clima nos bastidores do programa, no entanto, continua péssimo. Amorim não olha para as colegas e não fala mais com elas. Nem bom dia ou até logo ele dá. Diz que tem mais o que fazer.

Nos bastidores da Record, avalia-se que a direção da emissora terá de tomar uma medida mais drástica para acabar com a crise no programa. O afastamento de uma das apresentadoras é vista como inevitável.

Procurada, a emissora não comentou o assunto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.