Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Obrigada a mentir, Aninha pode acabar com farsa de Gibson

Reprodução/TV Globo

Letícia Braga (Aninha) em cena da novela das nove da Globo, A Regra do Jogo - Reprodução/TV Globo

Letícia Braga (Aninha) em cena da novela das nove da Globo, A Regra do Jogo

REDAÇÃO

Publicado em 4/2/2016 - 23h56

Aninha (Letícia Braga), a filha de Kiki (Deborah Evelyn) e Zé Maria (Tony Ramos), colocará os planos de Gibson (José de Abreu) em risco em A Regra do Jogo, da Globo. A menina será orientada pela mãe a fingir que nunca tinha visto o avô em sua volta à mansão da família após a loira assumir para todos que está viva. Desconfiado da mãe, Dante (Marco Pigossi) fará marcação em cima da criança, deixando o Pai da facção criminosa da trama apavorado. 

Kiki chantageará o pai e fará um acordo para ter a filha de volta ao seu lado. Nos próximos capítulos da novela das nove, ela será resgatada de um sítio por Zé Maria. A menina ser perderá na fuga, e Gibson a encontrará e usará a neta como trunfo para não ser denunciado nem pela filha nem pelo pai de Juliano (Cauã Reymond). Kiki só negociará com ele depois que Zé Maria for obrigado a se entregar à polícia ao cair em uma emboscada.

O criminoso será ferido e perseguido por capangas do Pai ao tentar resgatar a filha. Na mansão, Kiki manterá segredo sobre Gibson ser o responsável por seu sequestro e sumiço por mais de 15 anos. Ela dirá que a filha foi sequestrada e está em poder de bandidos da facção.

"Vou dizer que conduzi uma operação com meus seguranças e chegamos ao cativeiro da Aninha. Sua mãe e sua tia vão ficar tão felizes que não vão questionar", falará Gibson, após fazer um acordo com a loira. 

Ela visitará a menina antes de a criança ser levada para mansão. Para isso, pai e filha inventarão para toda a família que Kiki vai a um haras para cavalgar e espairecer. Dante achará estranho: "Sua filha está nas mãos de bandidos e a senhora pensando em retomar a equitação?", questionará o policial. Ele não vai acreditar na história contada pela mãe desde o primeiro momento que a rever. 

Teatro infantil

Aninha estará em uma fazenda e concordará em não falar nada sobre o avô ao chegar à mansão dos Stewart. "Você não pode dizer nada sobre o seu avô. Tem que fazer um teatrinho. Você adorava fazer peça de teatro na escola, não adorava? Então, vai ser igual. Em vez de fingir que é a Cinderela ou a Bela Adormecida, você vai fingir como se tivesse conhecendo seu avô só lá na casa, como se vocês nunca tivessem se visto", pedirá Kiki à filha.

"É muito sério, Aninha. Se você contar qualquer coisa, você e sua mãe vão ter que ficar separadas de novo, e você não quer isso, quer?", perguntará Gibson, e a menina concordará em fazer tudo que eles mandarem.  

Mais tarde, o todo-poderoso fingirá receber uma ligação e avisará à família que a neta foi encontrada. Assim que Aninha chegar, Dante a questionará: "Que bom que você voltou! Onde é que você tava? Você não encontrou o vovô? Conta pra mim. Onde é que você tava esse tempo todo?", insistirá o policial, intimidando a menina. 

Brincadeiras

A partir daí, ele e Belisa (Bruna Linzmeyer) vão fazer de tudo para descobrir o que Aninha esconde. Em um momento em que ela estiver sozinha, o policial vai entrar em seu quarto e brincar com ela para tentar arrancar algo. 

Ele vai montar um quebra-cabeça com a irmã. Perguntará coisas bobas, como o que ela gosta de brincar e revelará brincadeiras que Kiki fazia com ele. "Aposto que a nossa mãe faz você lavar os pés todo dia antes de ir pra cama pra não sujar o lençol", dirá ele, e a menina concordará. 

"Deixa ver o que mais. Eu aposto que vocês não tinham cachorro em casa! E quando seus pais recebiam visita você nunca podia ficar na sala da sua casa, acertei?", perguntará o policial. "Errou! Meus pais nunca recebiam visitas. Quer dizer, só quem ia lá era o meu...", dirá Aninha, detendo-se ao perceber que ia soltar que o avô era a única pessoa que os visitava. 

Dante não insistirá, mas perceberá que a irmã é o caminho para ele descobrir o que Kiki esconde. Essas sequências irão ao ar entre os dias 19 e 22 em A Regra do Jogo. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.