Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMPETIÇÕES

De Mestre do Sabor a Glow Up: Sete reality shows para quem se cansou do BBB20

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Lado a lado, dez maquiadores do programa Glow Up posam sentados olhando diretamente para a câmera

Dez maquiadores demonstram seus talentos em Glow Up, programa britânico disponível na Netflix

HUMBERTO ABDO

Publicado em 23/2/2020 - 4h55

Existe vida além do Big Brother Brasil: para quem se cansou do programa da Globo e deseja descobrir novos reality shows de competição, produções nacionais e estrangeiras como Mestre do Sabor, Glow Up e The Circle reúnem talentos da culinária, da maquiagem ou simplesmente com a habilidade de persuasão nas redes sociais.

As plataformas de streaming têm investido cada vez mais em títulos do gênero, alguns com propostas inusitadas --como a competição de confeiteiros desastrados Mandou Bem e a gincana Não Durma no Ponto, com pessoas que ficam sem pegar no sono durante mais de 24 horas.

Confira a seguir sete boas séries de competição para assistir no streaming e fugir durante algumas horas do que acontece na casa mais vigiada do Brasil:

Famílias Frente a Frente Brasil

A competição de culinária do SBT está disponível no Prime Video, da Amazon. Apresentado por Tiago Abravanel, o programa destaca 12 famílias e suas habilidades no preparo de pratos caseiros. Os participantes disputam um prêmio de R$ 100 mil e são avaliados por três jurados: um técnico, um especializado em pratos amadores e um confeiteiro.

Glow Up

A competição britânica reúne dez maquiadores que disputam um contrato de trabalho com uma grande agência. O programa, disponível na Netflix, é apresentado por Stacey Dooley e tem dois jurados: Dominic Skinner, artista maquiador, e Val Garland, diretora global da L'Oréal Paris.

As provas envolvem tarefas como maquiar os modelos da semana de moda em Londres, um ensaio para a revista Marie Claire e visuais inspirados em suas músicas favoritas. Os participantes são tão diversos quanto os desafios e incluem até um maquiador daltônico.

ADAM ROSE/NETFLIX

Apresentadora Nicole Byer em cena de Mandou Bem, competição de confeiteiros amadores

A apresentadora Nicole Byer em cena de Mandou Bem, competição de confeiteiros amadores


Mandou Bem

O programa da Netflix convida aspirantes a confeiteiros totalmente amadores. Participam pessoas que são conhecidas entre a família e os amigos por cozinharem bolos ruins ou com aparência disforme.

A cada episódio, a apresentadora Nicole Byer e o chef Jacques Torres explicam as etapas de preparo de doces e bolos que devem ser reproduzidos. Mas, embora a versão original dos quitutes seja cheia de detalhes, cores e técnicas, os resultados acabam sendo sempre cômicos --e vence o "menos pior".

Mestre do Sabor

A primeira temporada da competição culinária está disponível no Globoplay, e a segunda está prevista para estrear em abril na TV aberta. Com formato similar ao The Voice, os primeiros episódios são dedicados à seleção dos participantes, avaliados às cegas pelo chef português José Avillez, a carioca Kátia Barbosa e Leo Paixão, de Belo Horizonte. O reality é conduzido pelo chef francês Claude Troisgros.

Não Durma no Ponto

Em formato de gincana, o reality show da Netflix coloca participantes que não dormiram durante 24 horas para executar ou atividades que exigem coordenação motora e concentração --habilidades comprometidas pela falta de sono-- ou tarefas tediosas, que deixam os competidores ainda mais cansados.

Apresentados por James Davis, os episódios começam com os concorrentes em salas reservadas, onde ficam ocupados com uma tarefa repetitiva envolvendo moedas, apenas para mantê-los acordados. Em seguida, eles participam de desafios como inserir linhas em agulhas ou correr por um labirinto equilibrando ovos. O vencedor ganha US$ 1 milhão.

Adam Rose/Netflix

Tan France e Alexa Chung apresentam o novo Next in Fashion, competição de moda da Netflix

Tan France e Alexa Chung apresentam, em dez episódios, nova competição de moda da Netflix


Next in Fashion

O programa nos moldes de Project Runway conta com duas figuras famosas no universo da moda: Tan France, designer de moda da série Queer Eye, e Alexa Chung, modelo e designer britânica.

Dezoito estilistas competem em provas com temas ou tendências que vão de estampas e roupas íntimas a visuais urbanos e combinações de moda esportiva. A primeira temporada está disponível na Netflix.

The Circle

Baseada na versão britânica de mesmo nome, a competição norte-americana estreou em janeiro na Netflix e retrata um jogo de redes sociais com o conceito de que "todos podem ser quem quiserem no programa".

Isolados em apartamentos, os participantes usam um aplicativo especial onde podem se apresentar com qualquer identidade e conquistar os demais integrantes. A cada episódio, o grupo avalia seus colegas e a votação elege os principais influenciadores da dinâmica --enquanto os menos populares acabam bloqueados e eliminados. A versão brasileira do reality terá Giovanna Ewbank como apresentadora.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.